Tecnologia

Novo recurso no iPhone muda visual do WhatsApp

Função permite aproveitar benefícios das telas Oled, presente em novos iPhones e smartphones Android

 (Reprodução/Getty Images)

(Reprodução/Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 22 de outubro de 2018 às 18h44.

Última atualização em 22 de outubro de 2018 às 18h50.

São Paulo – O WhatsApp tem um novo recurso, na sua versão de testes para iPhone, que muda o visual do aplicativo, deixando suas cores predominantemente escuras. A mesma função também já foi detectada em edições de teste para Android.

O modo escuro é um recurso que já é oferecido por outros aplicativos, como Twitter e Pocket, mas Instagram e Facebook, todos das mesma empresa, não possuem a funcionalidade. Esse design tira proveito das telas com tecnologia Oled, que reproduzem a cor preta com maior precisão do que as tradicionais telas LED. Os novos iPhones e smartphones Android do segmento intermediário e avançado possuem displays com essa tecnologia.

WhatsApp-Modo-Escuro

(WABetaInfo/Reprodução)

Encontrado pelo WaBetaInfo, ainda não há uma previsão para o lançamento do novo recurso do WhatsApp no iPhone ou no Android. Ela deve chegar primeiro à edição de testes, disponível nos smartphones com sistema do Google por meio do programa beta da Play Store, oferecido gratuitamente a quem se inscrever nele.

Novos recursos

Mais funcionalidades apareceram recentemente no aplicativo do WhatsApp. Os usuários do app no iPhone poderão ver vídeos a partir das notificações, como acontece com as fotos. A ideia é facilitar o acesso ao conteúdo, dispensando a necessidade de abrir a conversa.

Outra novidade é para quem recebe muitos áudios. Como no Facebook Messenger, as mensagens de voz recebidas em sequência serão reproduzidas uma após a outra a partir do momento em que você comece a ouvir a primeira.

Por fim, há uma nova adaptação para quem já possui algum dos novos iPhones. A interface do app já está ajustada para os três novos modelos de smartphones da Apple.

Acompanhe tudo sobre:AppsiPhoneWhatsApp

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro