Tecnologia

Novo recurso do WhatsApp vai deixá-lo mais parecido com o seu e-mail

App para Android tem mais um recurso encontrado na sua versão beta na Google Play Store

 (Lucas Agrela/Site Exame)

(Lucas Agrela/Site Exame)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 16 de julho de 2018 às 14h33.

Última atualização em 16 de julho de 2018 às 15h51.

São Paulo – O WhatsApp testa um novo recurso no seu aplicativo para smartphones Android que o deixará mais parecido com o seu e-mail. Antes, era preciso entrar em uma conversa para ler todo o seu conteúdo e, ao fazer isso, notificar a outra pessoa sobre a sua leitura (a não ser você tenha desativado essa função). Agora, o aplicativo ganhou um atalho na sua versão beta que permite marcar uma nova mensagem como lida sem precisar abrir a conversa, como acontece em clientes de e-mail.

De acordo com o site WABetaInfo, que testa versões preliminares do WhatsApp, o recurso foi encontrado na versão 2.18.214 do aplicativo para Android, disponível somente para quem está inscrito no programa beta da Google Play Store.

A funcionalidade que o WhatsApp avalia junto a um seleto grupo de usuários é parecida com a que vemos no app Mensagens, do Android, onde lemos os SMS que recebemos.

WABetaInfo

(WABetaInfo/Reprodução)

A opção de marcar mensagens como lidas a partir da central de notificações ainda faz parte de um teste e não há previsão de quando ou mesmo se a função será disponibilizada para todos os usuários.

Recentemente, o WhatsApp liberou para todos um recurso que sinaliza mensagens que foram encaminhadas e também testa a detecção automática do compartilhamento de links suspeitos que podem culminar no roubo de dados pessoais ou financeiros.

Acompanhe tudo sobre:AppsApps AndroidWhatsApp

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro