Tecnologia

Novo recurso do WhatsApp traz melhoria para grupos

Novidade já está disponível para Android e Windows Phone

 (Victor Caputo/Site Exame)

(Victor Caputo/Site Exame)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 21 de fevereiro de 2018 às 05h55.

Última atualização em 21 de fevereiro de 2018 às 05h55.

São Paulo – O WhatsApp lançou um novo recurso no seu aplicativo de mensagens para smartphones. Os grupos de contatos agora podem ter uma descrição. Com isso, pessoas convidadas a fazer parte dele poderão saber qual é a razão do grupo existir antes mesmo de entrar nele.

Liberada gradualmente, a novidade está disponível na versão 2.18.54 do app para o sistema Android e para o Windows Phone por enquanto. Os iPhones devem receber o recurso nas próximas semanas, como indica o site WABetaInfo.

A descrição do grupo pode ser alterada por qualquer participante, mas, no futuro, o administrador poderá escolher restringir a edição dela. Por enquanto, essa opção de privacidade ainda não está disponível.

O WhatsApp vem reformulando os grupos aos poucos nos últimos meses. A empresa, por exemplo, testa uma função que permite a um administrador rebaixar outro administrador para a condição de participante, que tem menos direitos no grupo. Outro recurso para grupos que foi detectado recentemente é o que permite ao administrador selecionar quem pode enviar mídias, arquivos ou mensagens.

Entre as novidades anunciadas pelo WhatsApp neste ano, as mais importantes foram o lançamento do aplicativo WhatsApp Business, voltado a pequenas e médias empresas–que terá funções pagas–, e o início do teste de transferências monetárias na Índia, o que indica o interessa da companhia em tomar um rumo semelhante ao do WeChat, popular na China.

Veja nosso vídeo sobre como usar o WhatsApp Business a seguir.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:AppsApps AndroidWhatsAppWindows Phone

Mais de Tecnologia

Como prever o consumo? A resposta será revelada no Scanntech (In) Motion 2025

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência