Tecnologia

Novo recurso do WhatsApp mostra aos amigos onde você está

Localização Atual, nome do novo recurso, compartilha com contatos selecionados a sua localização. Tudo é feito com criptografia ponta-a-ponta

 (Photopin.com/Reprodução)

(Photopin.com/Reprodução)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 17 de outubro de 2017 às 17h32.

Última atualização em 17 de outubro de 2017 às 18h00.

São Paulo -- O WhatsApp está recebendo um novo recurso que permitirá que usuários compartilhem onde estão com amigos e familiares em tempo real. Ele foi batizado pela empresa de Localização Atual.

"A Localização Atual permite, de maneira simples e segura, informar as pessoas onde você está por um determinado período e em tempo real", explica o WhatsApp em um texto publicado em seu blog.

A empresa ressalta que, assim como acontece em todo conteúdo compartilhado no app, a localização também contará com criptografia ponta-a-ponta. O usuário poderá escolher com quem e por quanto tempo quer compartilhar a localização pelo smartphone.

Para compartilhar sua localização em tempo real, basta ir no menu de inserir anexos em uma conversa e clicar em localização. Antes, era possível compartilhar apenas a localização atual por ali. Agora, será possível acessar a opção de Localização Atual, onde o usuário configurará com quem e por quanto tempo quer compartilhar essa informação.

O recurso pode ser usado por questões de segurança ou simplesmente para facilitar o encontro entre duas ou mais pessoas.

O novo recurso foi anunciado hoje e deve chegar gradativamente aos usuários, informa o WhatsApp. Para ter acesso aos recursos mais recentes do aplicativo, tenha sempre a versão mais atual instalada.

Para mais informações, veja o texto no blog oficial do aplicativo.

Acompanhe tudo sobre:AppsSmartphonesWhatsApp

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro