Tecnologia

Novo recurso do Instagram permite músicas nos Stories; veja como usar

Função permite que você compartilhe suas músicas favoritas com os amigos no aplicativo para smartphones Android e iPhones

Instagram: recurso musical chegou ao Brasil quase um ano depois da estreia no exterior (Instagram/Reprodução)

Instagram: recurso musical chegou ao Brasil quase um ano depois da estreia no exterior (Instagram/Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 26 de junho de 2019 às 11h25.

São Paulo – O aplicativo Instagram liberou nesta semana para usuários brasileiros uma nova função que permite colocar músicas nos Stories, a área de conteúdos que desaparecem 24h após a publicação. O recurso estava disponível no exterior, em países como Estados Unidos, e funciona como uma forma de compartilhar com seus contatos as suas músicas favoritas ou então colocar uma trilha sonora nos vídeos que você grava para os Stories. A nova função está disponível no Brasil nos aplicativos do Instagram para smartphones Android e iPhones.

Caso a letra da canção escolhida esteja disponível na plataforma do Instagram, ela poderá ser exibida para seus seguidores.

O recurso musical está disponível no Instagram desde julho do ano passado, mas só agora chega aos usuários brasileiros. A novidade chega também aos Stories do Facebook.

Como usar

O novo recurso de músicas aparece no Instagram como uma das opções de filmagem nos Stories. Ao abrir o app nesta área de conteúdos efêmeros, você precisará deslizar para o lado esquerdo até encontrar a opção "música". Ali, você poderá fazer uma pesquisa pela faixa que deseja utilizar e selecionar o trecho de 15 segundo que será tocado durante o seu vídeo. Se quiser continuar a música no Story seguinte, você precisará selecionar manualmente o próximo trecho da música.

Acompanhe tudo sobre:AppsInstagramMúsica

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não