Tecnologia

Novo recurso do Chrome pode salvar 70% dos seus dados móveis

Com a atualização do app do Google Chrome, você não gastará seus dados móveis com imagens e serviços de localização no navegador


	Chrome: a ferramenta está disponível na versão beta para PCs
 (Facebook/Google Chrome)

Chrome: a ferramenta está disponível na versão beta para PCs (Facebook/Google Chrome)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2015 às 09h23.

São Paulo – “Você usou 80% da internet. Ao atingir 100%, a navegação será interrompida." Quem já leu essa frase na tela do smartphone sabe o que é desespero. Pensando nesse problema, o Google criou um modo de economia de dados móveis no Chrome.

O novo recurso reduz a quantidade de dados usados quando o usuário utiliza o navegador. De acordo com uma publicação no blog oficial do Chrome, a atualização promete economizar até 70% dos dados consumidos.

Como? Com a remoção da maioria das imagens e dos serviços de localização durante o carregamento de uma página em uma conexão lenta. “Após a página ser carregada, você pode tocar para mostrar todas as imagens ou apenas as desejadas”, informa o comunicado do Google.

Para ativar o modo, o usuário de Android e iPhone precisa clicar no menu do Chrome e escolher a função configurações. Depois, ir em configurações avançadas, clicar em modo de economia e, finalmente, ativar a ferramenta.

Até agora, apenas usuários do Chrome na Índia e na Indonésia poderão utilizar o modo de economia de dados em smartphones. Ainda não há data para a atualização chegar ao Brasil.

No entanto, quem utiliza o Chrome no PC já pode baixar a extensão “modo de economia” na versão beta. Após a instalação, o usuário só precisa clicar no ícone que ficará na parte superior direita do navegador. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidBrowsersChromeEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony