Tecnologia

Novo prédio mais alto do mundo terá quase 1 Km de altura

São Paulo - Com 999 metros de altura e 530.000 metros quadrados, o Kingdom Tower foi desenhado para ser o mais recente prédio mais alto do mundo. Seu projeto supera em 173 metros o Burj Khalifa, o maior arranha-céu atualmente, e é fruto do trabalho do escritório Adrian Smith + Gordon Gill Architecture. O prédio […]

Kingdom Tower (Divulgação)

Kingdom Tower (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2011 às 12h22.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h57.

São Paulo - Com 999 metros de altura e 530.000 metros quadrados, o Kingdom Tower foi desenhado para ser o mais recente prédio mais alto do mundo. Seu projeto supera em 173 metros o Burj Khalifa, o maior arranha-céu atualmente, e é fruto do trabalho do escritório Adrian Smith + Gordon Gill Architecture.

O prédio será a peça central da Kingdom City, uma cidade de 23 milhões de metros quadrados que abrigará casas, hotéis e centros comerciais, em Jeddah, na Arábia Saudita. Com um design assimétrico, a torre remete a uma folha brotando da terra. Com isso, os criadores quiseram passar a ideia de que tudo cresce ao redor desse lugar.

Para a locomoção interna dos visitantes, o Kingdom Tower terá 59 elevadores, que servirão de observatório e vão se mover a uma velocidade de 10 metros por segundo. Além deles, o projeto prevê 12 escadas rolantes. Dentro desse gigante, irão funcionar um luxuoso hotel, escritórios, condomínios de luxo e flats. No 157º andar, será construído um terraço aberto de 30 metros de diâmetro para os visitantes desfrutarem da vista ao ar livre.

A construção está prevista para terminar em 2016 e deverá custar 1,2 bilhão de dólares. Já o orçamento para toda a Kingdom City está estimado em 20 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:DesignArquiteturaCriatividadeInovação

Mais de Tecnologia

Land Rover perde US$ 258 milhões com ataque cibernético

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%