Tecnologia

Novo notebook da Samsung chega ao Brasil com recursos de smartphone

O aparelho chamado Galaxy Book S tem configuração de hardware de ponta, tela sensível ao toque e aplicativo que se conecta a outros dispositivos da marca

Galaxy Book S: o notebook da Samsung está com um desconto de 2.200 reais (Samsung/Divulgação)

Galaxy Book S: o notebook da Samsung está com um desconto de 2.200 reais (Samsung/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 25 de fevereiro de 2021 às 14h14.

Última atualização em 25 de fevereiro de 2021 às 15h55.

A sul-coreana Samsung traz ao Brasil nesta quinta-feira (25) a linha de notebooks chamada Galaxy Book S. Os laptops contam com telas sensíveis ao toque, memória de alta velocidade e compatibilidade com o aplicativo SmartThings, que permite a comunicação com outros dispositivos da própria marca.

Por dentro, o novo notebook da Samsung conta com a nova geração de processadores da Intel. O aparelho tem o chip Core i5, que tem cinco núcleos ativados conforme a necessidade, de modo a oferecer economia de bateria e alta performance ao laptop.

O design é um dos principais pontos de destaque do aparelho. Sua espessura é de 1,18cm, ele pesa 950g e tem tela com resolução Full HD. Segundo a Samsung, o Galaxy Book foi criado para ser portátil, como um smartphone.

O Galaxy Book S chega ao mercado a partir de hoje em duas versões:

  • Na cor cinza, com 256 GB de armazenamento e 8 GB de RAM por R$ 7199
  • Na cor dourada, com 512 GB de armazenamento e 8 GB de RAM por R$ 7499

Na faixa de preço na qual a Samsung posicionou os produtos no mercado brasileiro, os novos laptops Galaxy Book S rivalizam com o MacBook, da Apple, e com o XPS, da Dell.

Vale notar que o Galaxy Book S não é um notebook preparado para executar games. Seu apelo é para a produtividade e mobilidade no trabalho ou estudo.

“Os novos notebooks são fabricados no Brasil. Nossos engenheiros recebem treinamento na Coreia do Sul e montam o produto no Brasil. Buscamos o treinamento no exterior para trazer esse conhecimento para o país”, afirma Luciano Beraldo, gerente sênior da divisão de notebooks da Samsung Brasil, em entrevista coletiva realizada hoje.

Recursos

Os novos notebooks da Samsung chegam com compatibilidade com o aplicativo SmartThings, que permite controlar todos os dispositivos conectados da marca, como a lavadora Qdrive, o ar-condicionado Wind-Free, a geladeira Family Hub, os aspiradores-robôs, as TVs Crystal UHD e QLED, além de ter compatibilidade com celulares com sistema operacional Android e também com iPhones.

Os notebooks contam com uma nova unidade de memória de estado sólido da própria Samsung. Ela pode chegar 5,8 gigabits por segundo de velocidade, o que permite ligar o notebook rapidamente ou abrir aplicativos “pesados”, como o Adobe Photoshop, em instantes.

O Galaxy Book conta com um aplicativo chamado Pasta Segura, que permite guardar arquivos protegidos com senha pelo usuário.

Segundo a Samsung, em condições de laboratório, o notebook conseguiu autonomia de bateria de 16 horas para reprodução de vídeos (sem brilho de tela no máximo).

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresIntelNotebooksSamsung

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026