Tecnologia

Novo navegador Vivaldi pretende atingir usuários experientes

O veterano fabricante de software Jon von Tetzchner lançou o Vivaldi, disponível para computadores pessoais a partir desta terça


	Internet: Vivaldi é para pessoas que "têm dificuldades de deixar todas as guias abertas em uma só tela", disse criador
 (Getty Images)

Internet: Vivaldi é para pessoas que "têm dificuldades de deixar todas as guias abertas em uma só tela", disse criador (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2015 às 20h07.

Oslo - O veterano fabricante de software Jon von Tetzchner lançou um novo navegador de Internet nesta terça-feira, oferecendo uma interface para um grande número de usuários que "têm dificuldades de deixar todas as guias abertas em uma só tela", disse em entrevista à Reuters.

Conhecido como Vivaldi e disponível para computadores pessoais a partir desta terça-feira, o lançamento inicial do navegador cobre as plataformas Windows, Mac e Linux.

"Estão previstas versões para celular e tablet. Estamos trabalhando nisso, mas não vão ser lançados até que estejam prontos", disse von Tetzchner, que é dono de 90 por cento das ações da empresa e pagou pelo desenvolvimento.

"Em algum momento, (o navegador) vai precisar se financiar e, para isso, vamos precisar de alguns milhões de usuários. Não tenho dúvidas de que vamos chegar a esse número com bastante facilidade", acrescentou.

Apesar da dura competição com os navegadores do Google, o Chrome, da Microsoft, o Internet Explorer, e da Apple, o Safari, além do Firefox, da Mozilla e o Opera, von Tetzchner acredita haver espaço para mais um software.

Acompanhe tudo sobre:InternetLinuxMacMicrosoftSoftwareWindows

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO