Kim Dotcom: Mega será disponibilizado em versões paga e gratuita. Além disso, os dados armazenados no serviço serão criptografados (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 31 de dezembro de 2012 às 13h49.
São Paulo – Kim Dotcom revelou que o Mega, sucessor do serviço Megaupload, será lançado no dia 20 de janeiro.
Ele disse que o serviço será ofertado, inicialmente, em 20 idiomas. Com isso, ele espera ganhar milhões de usuários de várias partes do mundo nas primeiras horas do serviço.
O Mega será disponibilizado em versões paga e gratuita. Além disso, os dados armazenados no serviço serão criptografados. Desse modo, Kim Dotcom não saberá o que está sendo armazenado em seus servidores – somente os usuários que subiram os dados.
Usando essa estratégia de criptografia, Dotcom espera não ser acusado de facilitar a pirataria pelos Estados Unidos. Recentemente, a justiça americana processou Dotcom por causa da pirataria contida no Megaupload - a ação culminou, inclusive, no fim do serviço
Dotcom prepara um grande lançamento para o serviço. Ele disse que fará uma conferência de imprensa em sua mansão na Nova Zelândia. O evento também será transmitido pela internet.