Tecnologia

Novo Kinect reconhece seis pessoas ao mesmo tempo

No Brasil, o Xbox One chega em pacote idêntico ao americano, porém, sob o preço de 2,199 reais, no próximo dia 22 de novembro


	Controle do Xbox One, da Microsoft: foi revelado durante a última Eurogamer Expo que o One pode identificar duas pessoas falando ao mesmo tempo
 (REUTERS/Nick Adams)

Controle do Xbox One, da Microsoft: foi revelado durante a última Eurogamer Expo que o One pode identificar duas pessoas falando ao mesmo tempo (REUTERS/Nick Adams)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2013 às 16h45.

São Paulo – A tecnologia por traz do novo Kinect, braço vital do Xbox One, não para de impressionar.

Depois de anunciar que o aparelho é capaz de até mesmo identificar quais músculos um ser humano mais trabalha e vice-versa, foi revelado durante a última Eurogamer Expo, em Londres, que este também pode identificar duas pessoas falando ao mesmo tempo.

Quem explicou foi Phil Harrison, vice-presidente da Microsoft, detalhando que o câmera do periférico não apenas “detecta movimentos de boca em uma sala escura”, como também será capaz de detectar 25 ligamentos entre seis pessoas no mesmo recinto, assim como reconhecer quem estiver portando o joystick.

“Você para na frente do console e ele te reconhece. Agora poderemos ter seis pessoas reconhecidas na mesma sala, todas logadas com seus próprios perfis, este tipo de coisa. Quando as pessoas entenderem melhor, ficará meio óbvio o porquê de termos embalado um kinect junto com cada Xbox”, definiu Harrison sobre a polêmica em volta do preço final do Xbox One americano, 500 dólares.

No Brasil, o Xbox One chega em pacote idêntico, porém, sob o preço de 2,199 reais, no próximo dia 22 de novembro, a mesma data que o concorrente, PS4, também chega ao país.

Acompanhe tudo sobre:GamesIndústria eletroeletrônicaKinectMicrosoftXbox

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO