Tecnologia

Novo iPhone tem bateria menor que o anterior

Tamanho da bateria do novo aparelho diminuiu 5,3%, mostra iFixit, empresa que dá notas de reparabilidade para gadgets


	Comparação entre o tamanho da bateria do iPhone 6 e do iPhone 6s, feita pelo iFixit
 (Reprodução / iFixit)

Comparação entre o tamanho da bateria do iPhone 6 e do iPhone 6s, feita pelo iFixit (Reprodução / iFixit)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2015 às 18h08.

O iPhone 6s tem uma bateria menor do que a da sua versão anterior. É isso que mostrou a equipe do iFixit, uma empresa que dá notas de reparabilidade para gadgets e já abriu o novo smartphone da Apple.

A diferença no tamanho da bateria não é tão grande. Ela diminuiu de 1.810 mAh para 1.715 mAh, uma redução de 5,3%. Segundo a Apple, no entanto, a bateria deverá durar tanto quanto durava a do iPhone 6, graças a melhorias no gerenciamento de energia do processador.

O motivo mais provável da diminuição da bateria é a inclusão do sistema "force touch", que torna a tela levemente mais grossa e precisou tomar o lugar de parte da bateria para não deixar o smartphone mais espesso. Apesar disso, o peso do aparelho aumentou de 129 gramas para 143 gramas, por conta do mesmo mecanismo.

De acordo com o iFixit, o iPhone 6s recebeu nota 7 em seu "índice de reparabilidade", que mede quão fácil é consertar o aparelho, ressaltando que são necessárias chaves especiais para remover parafusos e que o uso de adesivos internos também atrapalha. Por outro lado, é relativamente fácil trocar a tela e o acesso à bateria também é simples.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaiPhone 6sSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos