iPhone: próximo celular da linha não receberá o nome de iPhone 12 e será mais acessível (Pixabay/Reprodução)
Maria Eduarda Cury
Publicado em 20 de fevereiro de 2020 às 16h02.
A Apple pode revelar a aparência do novo iPhone em março deste ano, de acordo com o canal do YouTube FrontPageTech,. O novo modelo, que já sucederia o iPhone 11, está sendo chamado por internautas de iPhone SE 2 ou iPhone 9. Esses nomes surgiram devido aos rumores que indicam que o dispositivo deve ser similar ao iPhone 8, porém com a adição de um sensor Touch ID e o chip A13, que é o mesmo utilizado nos iPhones 11. No entanto, um novo rumor indica que o nome do novo celular será apenas iPhone.
Ao analisar a nomenclatura dos celulares que vieram após o iPhone 8, no entanto, não é difícil perceber que a Apple começou a fugir da tradicional sequência de nomeação. Depois do iPhone 8 Plus, a empresa lançou o iPhone X - que é considerado o 10 -, e suas variações aprimoradas, como o iPhone XR, mas sem nenhum iPhone 9 ou 8s no meio do caminho.
Mesmo que a empresa siga a estrutura dos modelos lançados em 2019 - iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max -, é improvável que o dispositivo receba o nome de iPhone 12, já que é uma versão aprimorada de modelos mais antigos, e não uma versão aprimorada do último modelo. Ao nomear o novo celular de iPhone, a empresa evita confundir os consumidores e não atrapalha a estrutura estabelecida no último ano.
Outras informações, reveladas ainda em 2019, sugerem que esse celular deve ser o mais acessível lançado pela empresa até então. Além disso, rumores também apontam que o tamanho do dispositivo terá 4,7 polegadas, o que indica que terá o mesmo tamanho do iPhone 7. Com isso, faz sentido a empresa ter decidido pelo nome mais simples - é uma tentativa de retornar ao que consideram como original.
Além disso, a fonte do rumor também informou que o novo celular terá dois modelos, com diferenças apenas no armazenamento. O modelo de 64 gigabytes custará 399 dólares, enquanto o modelo de 128 GB custará 449 dólares. O evento deve acontecer no final de março, dia 31 - o que pode ser adiado, devido aos problemas nas fábricas chinesas por conta do coronavírus.