Tecnologia

Novo iPad comprado pela web chegará com atraso

Apple não revelou a razão dos atrasos, mas seriam por causa de problemas nas remessas da China

Consumidores que comprarem pela internet receberão o produto pelo menos três dias depois que ele chegar às lojas físicas (Kevork Djansezian / Getty Images)

Consumidores que comprarem pela internet receberão o produto pelo menos três dias depois que ele chegar às lojas físicas (Kevork Djansezian / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2012 às 14h13.

São Paulo – Quem encomendou o novo iPad nos 10 países onde ele está em pré-venda receberá o produto somente no dia 19 de março (ou seja, três dias depois do aparelho chegar às lojas). Ou depois.

A informação é da própria Apple, que está avisando os consumidores no ato da compra ou por e-mail. Segundo apuração do jornal americano "The Wall Street Journal", o problema não foi revelado, mas seria por causa das remessas da China – que estão atrasadas.

A Apple vai privilegiar as lojas, onde estão concentradas a maioria das vendas, e também para evitar desgastes. Sem iPads nas lojas, enormes filas podem se formar e gerar muitas reclamações e tumultos de consumidores – e dar margem para concorrentes produzirem propaganda negativa.

E também evitar um problema que enfrentou recentemente, no lançamento do iPhone 4S na China. Na ocasião, a loja de Pequim fechou e não vendeu o produto no dia marcado e gerou um quebra-quebra generalizado.

Acompanhe tudo sobre:Applee-commerceEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

De queda livre a voo solo: o que fez a Shopee valer quase US$ 100 bi e com alta de 300% nas ações

STJ autoriza juízes a consultarem redes sociais públicas de investigados para decretar prisões

Apple adia recursos de IA da Siri, mas aposta em controle total por voz no iPhone

Pix parcelado não decreta fim do cartão de crédito, afirma presidente da 99Pay