Tecnologia

Novo Hotmail promete ser mais leve e seguro

São Paulo - A Microsoft não confirma nada sobre o "novo Hotmail", mas o blog LiveSide.Net, feito por entusiastas do Windows Live, já mostra uma série de inovações que devem fazer parte do novo serviço de e-mail. Chamada de "Hotmail Wave 4", a plataforma de e-mail da empresa promete ganhar, nos próximos meses, uma reformulação […]

Steve Ballmer não dá muitos detalhes sobre o novo Hotmail, mas muitas informações já vazaram: Microsoft corre para tornar o serviço mais amigável e seguro (.)

Steve Ballmer não dá muitos detalhes sobre o novo Hotmail, mas muitas informações já vazaram: Microsoft corre para tornar o serviço mais amigável e seguro (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - A Microsoft não confirma nada sobre o "novo Hotmail", mas o blog LiveSide.Net, feito por entusiastas do Windows Live, já mostra uma série de inovações que devem fazer parte do novo serviço de e-mail.

Chamada de "Hotmail Wave 4", a plataforma de e-mail da empresa promete ganhar, nos próximos meses, uma reformulação completa para integrar os três meios de interação com o usuário: web, PC e telefones móveis.

O primeiro sinal disso, segundo o blog, é a menção de alguns executivos da Microsoft sobre o uso do "Exchange Active Sync", presente em mais de 300 milhões de telefones, e capaz de sincronizar todas as funções entre celulares e web, como calendário e contatos, além do serviço de e-mail.

Outro indício que reforça a tese do "novo Hotmail" ser mais plural e adaptável às plataformas móveis é o prenúncio de um grande lote de novidades que visam deixar o serviço mais leve, a exemplo dos atalhos rápidos para filtros na caixa de entrada e modos de visualizações offline.

Atualmente, o serviço de e-mail da Microsoft é considerado muito engessado para a navegação por smartphones, o que deve mudar consideravelmente se depender dos planos da companhia, segundo o LiveSide.Net.

Dentre as principais mudanças, dizem, está uma "otimização" para desfrutar do serviço por dispositivos móveis com tela sensível ao toque – presentes na nova geração de BlackBerrys, nos já tradicionais iPhones e (alguns) aparelhos com Android.


Outra novidade que deve ser bem vista pelos usuários é a opção de fornecer a criptografia SSL no login para todas as contas e mantê-la entre usuário e servidores durante toda a sessão no Hotmail. Isso deve garantir uma segurança maior durante todo o período em que o usuário estiver conectado nas páginas do serviço.

O "novo Hotmail" ainda promete garantir selos de confiança – um símbolo verde de “correto” ao lado do endereço - para remetentes que não ofereçam risco algum em suas mensagens. Se um banco for identificado como legítimo pelo serviço, então, deve ganhar um selo e diminuir a incidência de crimes virtuais.

Atalhos dinâmicos e redes sociais

Até onde se sabe, o lançamento do novo e-mail deve ter total integração com o novo e social Windows Live Messenger, anunciado pelo CEO da Microsoft, Steve Ballmer, semana passada, na Universidade de São Paulo. Durante sua apresentação, o executivo anunciou que o novo mensageiro instantâneo permitirá que os usuários acessem informações de sites como o Facebook, Flickr e YouTube praticamente sem restrições; e com o novo Hotmail, ao que parece, deve acontecer o mesmo

De acordo com os blogueiros do LiveSide.Net, a nova versão do serviço de e-mail contará também com atalhos de um clique para organizar as mensagens de grupos de redes sociais. Por exemplo, se o usuário quiser ler apenas mensagens provindas do Facebook ou do LinkedIn no e-mail, basta clicar em um ícone da página.

O mesmo deve se aplicar às visualizações de documentos, fotos e vídeos, que ganham atalhos com único clique na caixa de entrada. Todos terão atalhos separados por categoria, conforme o post do LiveSide.Net.


Acompanhe tudo sobre:E-mailEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaInternetMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma