Tecnologia

Novo Galaxy da Samsung será anunciado no dia 1º de março

Nome do modelo não foi confirmado, mas convite entregue à imprensa internacional mostra o que parece ser uma borda curvada; imagem reforça rumores de dois Galaxy's

galaxy (Reprodução)

galaxy (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2015 às 08h12.

A Samsung revelará um novo modelo de smartphone da linha Galaxy, provavelmente um sucessor do Galaxy S5, no próximo dia 1º de março. O anúncio foi confirmado pela empresa em um convite enviado a jornalistas, referente a um Unpacked, evento a ser realizado em Barcelona no primeiro dia do Mobile World Congress deste ano.

O nome do modelo não foi oficializado, mas a imagem distribuída pela companhia sul-coreana mostra o que parece ser uma borda curvada. Dessa forma, as suspeitas sobre o lançamento de Galaxy S Edge, nos moldes do Note Edge, ficam mais fortes – embora o aparelho possa também ser apenas uma segunda versão de um mais provável Galaxy S6, o que confirmaria relatos do mês passado.

Nenhuma especificação foi divulgada oficialmente, e o que se sabe sobre o novo smartphone até agora é baseado em rumores. Especula-se que o próximo carro-chefe da Samsung seja o primeiro da marca a contar com 4 GB de memória RAM, por exemplo, e ainda apresente um novo leitor de impressões digitais, uma evolução natural do presente no S5.

O telefone também deve contar com um processador da Qualcomm adaptado, substituindo o Snapdragon 810 que supostamente superaquecia. Boatos também apontam para uma pequena redução na tela no aparelho, que pode trazer um display de 5’’ – mas com resolução de 2 560 x 1 440 pixels, contra a Full HD de seu antecessor.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyIndústria eletroeletrônicaINFOMobile World CongressSamsung

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO