Tecnologia

Novo gadget pode ajudá-lo a melhorar postura e respiração

O Prana, que começará a ser vendido no início de janeiro, ajuda o usuário a manter boa postura e evitar dores nas costas

Prana: com lançamento previsto para janeiro, o aparelhinho custará cerca de 150 dólares nos Estados Unidos (Divulgação/Prana)

Prana: com lançamento previsto para janeiro, o aparelhinho custará cerca de 150 dólares nos Estados Unidos (Divulgação/Prana)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2014 às 11h23.

São Paulo - Um novo gadget pode ajudar quem sofre com problemas de postura e de respiração. Batizado de Prana, o aparelhinho será lançado nos Estados Unidos em janeiro de 2015 por cerca de 150 dólares.

Criado por uma startup de São Francisco, o produto é fruto de 2 anos de desenvolvimento. Em forma de um pequeno botão, ele foi projetado para funcionar preso à cintura do usuário -  monitorando sua postura e seus padrões de respiração.

"Respirar bem e ter boa postura pode proporcionar muitos benefícios à saúde, incluindo a redução do estresse e de dores nas costas", informa Paul Abramson, médico ligado ao desenvolvimento do Prana, em nota divulgada no site do produto.

Quando identifica algo errado com a postura ou respiração do usuário. o Prana vibra. Além disso, é possível configurá-lo para enviar notificações para smartphones nessas situações - já que o gadget é transmite dados via Bluetooth.

O Prana conta também com seu próprio app para smartphones. Nele, o usuário pode aprender técnicas de respiração para dormir e ficar mais acordado - entre outros objetivos.

Outra atração do aplicativo é o Zen Garden. No game à la Flappy Bird, o usuário comanda um passarinho na tela por meio de sua própria respiração.

Acompanhe tudo sobre:Computação vestívelGadgetsIndústria eletroeletrônicaInovaçãoSaúdeStartups

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não