Tecnologia

Novo filme de Martin Scorsese será filmado em 3D

"The Invention of Hugo Cabret", adaptação do livro homônimo, marca também a estreia do diretor no cinema infantil

Diretor ficou conhecido pelo clássico "Taxi Driver" e por filmes recentes como "O Aviador" e "Os Infiltrados" (.)

Diretor ficou conhecido pelo clássico "Taxi Driver" e por filmes recentes como "O Aviador" e "Os Infiltrados" (.)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2010 às 14h03.

São Paulo - O diretor norte-americano Martin Scorsese, conhecido pelo clássico "Taxi Driver" e por filmes mais recentes como "O Aviador" e "Os Infiltrados", gravará sua próxima produção em 3D. A nova tecnologia será utilizada na adaptação do livro "The Invention of Hugo Cabret", que marca também a estreia de Scorsese na direção de um filme voltado ao público infantil.

A informação foi dada ontem pela revista Variety, que diz ainda que o filme deve ser lançado no dia 9 de dezembro de 2011 nos cinemas dos Estados Unidos. O filme começará a ser gravado em junho, na cidade de Londres, e tem roteiro adaptado por John Logan, que trabalhou com Scorsese em "O Aviador", de 2004.

Outros sete filmes em 3D tem previsão de lançamento entre o dia 4 de novembro e 31 de dezembro de 2011, incluindo "Alvin e os Esquilos 3" e o primeiro de uma trilogia de adaptações do clássico das histórias em quadrinhos belga "Tintin", de Steven Spielberg.

"The Invention of Hugo Cabret" é baseado no best-seller infantil homônimo, de Brian Selznick, que conta a história de um menino de 12 anos de idade que vive em uma estação de trem de Paris. Ambientada na década de 1930, a história trata de um mistério envolvendo a criança, um robô e seu falecido pai.

Para o papel do menino Hugo Cabret, foi escalado o ator-mirim Asa Butterfield. O elenco ainda conta com a participação de Sacha Cohen (de Borat e Brüno), que interpretará um fiscal da estação de trem.
 

Acompanhe tudo sobre:3DArteCinemaEntretenimento

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda