Tecnologia

Novo filme de Martin Scorsese será filmado em 3D

"The Invention of Hugo Cabret", adaptação do livro homônimo, marca também a estreia do diretor no cinema infantil

Diretor ficou conhecido pelo clássico "Taxi Driver" e por filmes recentes como "O Aviador" e "Os Infiltrados" (.)

Diretor ficou conhecido pelo clássico "Taxi Driver" e por filmes recentes como "O Aviador" e "Os Infiltrados" (.)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2010 às 14h03.

São Paulo - O diretor norte-americano Martin Scorsese, conhecido pelo clássico "Taxi Driver" e por filmes mais recentes como "O Aviador" e "Os Infiltrados", gravará sua próxima produção em 3D. A nova tecnologia será utilizada na adaptação do livro "The Invention of Hugo Cabret", que marca também a estreia de Scorsese na direção de um filme voltado ao público infantil.

A informação foi dada ontem pela revista Variety, que diz ainda que o filme deve ser lançado no dia 9 de dezembro de 2011 nos cinemas dos Estados Unidos. O filme começará a ser gravado em junho, na cidade de Londres, e tem roteiro adaptado por John Logan, que trabalhou com Scorsese em "O Aviador", de 2004.

Outros sete filmes em 3D tem previsão de lançamento entre o dia 4 de novembro e 31 de dezembro de 2011, incluindo "Alvin e os Esquilos 3" e o primeiro de uma trilogia de adaptações do clássico das histórias em quadrinhos belga "Tintin", de Steven Spielberg.

"The Invention of Hugo Cabret" é baseado no best-seller infantil homônimo, de Brian Selznick, que conta a história de um menino de 12 anos de idade que vive em uma estação de trem de Paris. Ambientada na década de 1930, a história trata de um mistério envolvendo a criança, um robô e seu falecido pai.

Para o papel do menino Hugo Cabret, foi escalado o ator-mirim Asa Butterfield. O elenco ainda conta com a participação de Sacha Cohen (de Borat e Brüno), que interpretará um fiscal da estação de trem.
 

Acompanhe tudo sobre:3DArteCinemaEntretenimento

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo