Tecnologia

Novo Facebook pode ser liberado para os brasileiros em 1º de outubro

O Facebook dá a entender que a nova versão do site, com a Timeline e o painel Novidades, será aberta aos brasileiros em 1º de outubro

A Timeline está entre os novos recursos do Facebook que poderão ser liberados para o público no próximo sábado   (Reprodução)

A Timeline está entre os novos recursos do Facebook que poderão ser liberados para o público no próximo sábado (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2011 às 10h44.

São Paulo – A Timeline, novo formato do perfil do Facebook, deve ser disponibilizado para usuários brasileiros a partir do dia 1 de outubro. Porém, a data não é oficial. Após realizar o processo para a ativação do novo perfil – disponível, por enquanto, apenas para desenvolvedores – a reportagem da INFO Online foi informada que poderia fazer a migração naquele momento ou esperar até 1º de outubro, data agendada para a migração da conta.

Durante a apresentação do novo formato, na semana passada, o Facebook informou que a migração das contas aconteceria “nas próximas semanas”. Usuários interessados em estar entre os primeiros a ter sua conta convertida para o novo formato também podem se inscrever para isso.

O novo perfil do Facebook vai agregar as principais atualizações do usuário de acordo com a data de publicação na chamada Timeline. Dessa forma, o serviço vai funcionar como um diário digital do usuário. A Timeline também vai incluir aplicativos com informações como os livros que a pessoa leu, as músicas que escutou, os esportes que praticou, lugares onde esteve, pratos que cozinhou etc.

Spotify, Netflix, Nike, SoundCloud, Guardian, Hulu e Mashable são algumas das empresas que já confirmaram a parceria com o Facebook para a publicação de seus aplicativos. Qualquer atividade que o usuário realizar num desses serviços poderá ser registrada pelo aplicativo correspondente e exibida em seu perfil.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociaisServiços online

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro