Tecnologia

Novo Facebook pode ser liberado para os brasileiros em 1º de outubro

O Facebook dá a entender que a nova versão do site, com a Timeline e o painel Novidades, será aberta aos brasileiros em 1º de outubro

A Timeline está entre os novos recursos do Facebook que poderão ser liberados para o público no próximo sábado   (Reprodução)

A Timeline está entre os novos recursos do Facebook que poderão ser liberados para o público no próximo sábado (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2011 às 10h44.

São Paulo – A Timeline, novo formato do perfil do Facebook, deve ser disponibilizado para usuários brasileiros a partir do dia 1 de outubro. Porém, a data não é oficial. Após realizar o processo para a ativação do novo perfil – disponível, por enquanto, apenas para desenvolvedores – a reportagem da INFO Online foi informada que poderia fazer a migração naquele momento ou esperar até 1º de outubro, data agendada para a migração da conta.

Durante a apresentação do novo formato, na semana passada, o Facebook informou que a migração das contas aconteceria “nas próximas semanas”. Usuários interessados em estar entre os primeiros a ter sua conta convertida para o novo formato também podem se inscrever para isso.

O novo perfil do Facebook vai agregar as principais atualizações do usuário de acordo com a data de publicação na chamada Timeline. Dessa forma, o serviço vai funcionar como um diário digital do usuário. A Timeline também vai incluir aplicativos com informações como os livros que a pessoa leu, as músicas que escutou, os esportes que praticou, lugares onde esteve, pratos que cozinhou etc.

Spotify, Netflix, Nike, SoundCloud, Guardian, Hulu e Mashable são algumas das empresas que já confirmaram a parceria com o Facebook para a publicação de seus aplicativos. Qualquer atividade que o usuário realizar num desses serviços poderá ser registrada pelo aplicativo correspondente e exibida em seu perfil.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaServiços online

Mais de Tecnologia

Mineradora de criptomoedas busca US$ 3 bi com apoio do Google para expansão de data centers

Por trás do Pix: como a Red Hat se tornou a engrenagem invisível do sistema de pagamentos brasileiro

O novo dono do TikTok: o que se sabe (ou não) sobre acordo entre China e EUA

Império da OpenAI, do ChatGPT, deve gastar tanta energia quanto cidade de Nova York