Tecnologia

Novo concorrente do Facebook mostra a cara

Serviço será lançado em outubro e promete ser alternativa mais segura de rede social

diaspora-460-jpg.jpg (.)

diaspora-460-jpg.jpg (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - O Diaspora, rede social que está sendo construída sobre uma plataforma open source, revelou ontem seu conjunto de códigos para os desenvolvedores. De acordo com os primeiros screenshots divulgados no blog do projeto, é possível afirmar que, estruturalmente, o Diaspora é parecido com o Facebook.

A previsão é que o serviço seja ofertado em outubro próximo. Entre outros recursos, o Diaspora vai permitir integração e migração automática do Facebook para o novo serviço. A ideia de criar a nova rede social surgiu de quatro estudantes de Nova York durante a crise de privacidade que atingiu o Facebook entre março e maio deste ano.

Para financiar a ideia, os jovens solicitaram 10 mil dólares em doações, mas as arrecadações acabaram chegando à casa dos 100 mil dólares e até Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook, teria contribuído com o projeto.

Segundo a equipe, o foco do projeto é criar uma rede social limpa, com opções de compartilhamento claras. Antes de serem publicadas no site, as informações carregadas pelos usuários serão criptografadas.

Leia outras notícias sobre redes sociais

Siga as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociaisSites

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO