CAST (FCC)
Lucas Agrela
Publicado em 17 de outubro de 2014 às 15h41.
Uma nova versão do Chromecast será lançada em breve nos Estados Unidos. Nesta semana, o produto apareceu nos registros da FCC (Federal Communications Commission), um órgão regulatório americano parecido com a Anatel.
De acordo com o documento, em termos de design, o produto não muda em nada. Sua aparência ainda lembra um pen-drive com traseira arredondada.
A tecnologia que é objeto de aplicação de certificação é objeto de concorrência de outras fabricantes e prestadores de serviços que desenvolvem tecnologia e serviços concorrentes, de acordo com o documento registrado na FCC em nome do Google.
O aparelho não deve ter Wi-Fi ac, que oferece alta velocidade de tráfego de dados. Portanto, o novo Chromecast terá Wi-Fi N, assim como a edição atual.
No Reddit, um suposto membro da equipe do Chromecast afirmou que não há grandes novidades para a nova edição do acessório ao menos, nada que faça diferença real para o usuário.
Ainda não há data de lançamento prevista para o novo Chromecast.
Chromcast - A primeira edição do produto, que dá conexão Wi-Fi para TVs por meio da por HDMI, chegou ao mercado americano no segundo semestre de 2013 por 35 dólares, tornando-se a opção de menor custo para ligar TVs à web reprodução de vídeos da Netflix e YouTube, por exemplo, e também para transmissão de conteúdo a partir de dispositivos Android. no Brasil, o produto é vendido por 200 reais.
Com informações do T3.com