Tecnologia

Novo Chromebook da Samsung é 125% mais potente do que modelo vendido no Brasil

Segunda geração de Chromebooks será lançada em abril

Chrome (Divulgação)

Chrome (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 24 de março de 2014 às 09h13.

O Samsung Chromebook 2, a nova linha de notebooks com o sistema Chrome OS, será 125% mais potente do que o modelo vendido no Brasil, lançado há menos de dois meses. Kyushik Hong, vice-presidente de marketing da divisão de produtos da Samsung, disse que "comparado ao Exynos 5 Dual, o nosso novo processador de aplicações Exynos 5 Octa oferece um desempenho 125% superior, em termos de computação, e uma performance multimídia duas vezes melhor".

A segunda geração de Chromebooks da Samsung será lançada em abril nos Estados Unidos e Europa, mas ainda não há previsão de lançamento no mercado nacional.

Em fevereiro deste ano, a Samsung lançou seu primeiro Chromebook no Brasil, com preço sugerido de 1.099 reais — no entanto, ele já pode ser encontrado por menos 1 mil reais em sites de e-commerce. Apesar de ter um preço próximo ao dos notebooks com sistema Windows, o aparelho ainda é mais barato do que o Chromebook C7, oferecido pela Acer, que tem preço sugerido de 1.299 reais.

A diferença de valores dos dispositivos se dá pelo fato de que a Samsung conta com fabricação nacional do produto e a Acer não.

Chrome OS - Lançado em 2010, o Chrome OS é uma versão estendida do navegador de internet do Google, baseada em Linux e de código aberto, que foi criada apenas para rodar aplicativos web. Ou seja, ele é um sistema mais leve do que o Windows, mas também é mais limitado. Não é possível, por exemplo, instalar um programa.

Todos os aplicativos disponíveis para esse sistema são, na verdade, extensões de navegador, que ficam hospedadas na Chrome Web Store — é possível usar esses apps no navegador Google Chrome. Nos Estados Unidos, os Chromebooks custam entre 200 e 300 dólares, ou seja, 464 e 698 reais (sem impostos). Portanto, eles são mais baratos do que os notebooks com sistema Windows, que são vendidos por cerca de 500 dólares, aproximadamente 1.162 reais.

 

 

Acompanhe tudo sobre:BrowsersChromeEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaINFONotebooksSamsung

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo