Tesla: na última semana, companhia ultrapassou a Ford em valor de mercado (Miguel Villagran/Getty Images)
Lucas Agrela
Publicado em 17 de novembro de 2017 às 11h44.
Última atualização em 17 de novembro de 2017 às 16h42.
São Paulo – A Tesla anunciou na noite de ontem (16) a nova versão do seu carro esportivo Roadster, totalmente elétrico. O veículo agora tem autonomia de mil quilômetros com uma única carga e acelera de zero a 100 km/h em 1,9 segundo. Ele é o mais veloz entre os carros elétricos da Tesla, superando o Model S P100D em 0,4 segundo na aceleração. Seu preço é de 250 mil dólares, cerca de 820 mil reais.
A estratégia de Elon Musk, CEO e fundador da Tesla, é lançar carros elétricos de luxo para levantar fundos para o desenvolvimento de versões mais populares, como o Model 3. Ainda assim, a montadora continua a lançar automóveis esportivos. Musk explicou o porquê dessa iniciativa.
"O motivo de fazer isso é esmagar com força os carros movidos a gasolina", disse o CEO da Tesla, comparando os motores a combustão a máquinas a vapor.
0 to 100 km/h in 1.9 sec pic.twitter.com/xTOTDGuwQj
— Elon Musk (@elonmusk) November 17, 2017
Apesar do design esportivo, o veículo oferece quatro assentos–ainda que os de trás sejam mais estreitos, mais propícios para crianças ou pessoas de baixa estatura.
O Roadster tem três motores: um na frente, para acelerar as rodas dianteiras, e dois atrás, para comandas as traseiras.
O novo Roadster será entregue somente em 2020 e os consumidores interessados, nos Estados Unidos, podem fazer um depósito no valor de 50 mil dólares para fazer a reversa.
No evento de ontem da Tesla, Musk também apresentou um caminhão elétrico. Ele tem autonomia de 800 km e recargas podem ser feitas em trinta minutos, quando ele estiver conectado ao carregador adequado.