Tecnologia

Novo app sincroniza Android Wear com iPhone

Programador Mohammad Abu-Garbeyyeh divulgou no sábado (21) um vídeo no qual mostra seu iPhone 6 transmitir uma notificação para seu relógio Moto 360

Novidade: programador divulgou ontem um vídeo no qual mostra seu iPhone 6 transmitir uma notificação para seu relógio Moto 360 (Divulgação)

Novidade: programador divulgou ontem um vídeo no qual mostra seu iPhone 6 transmitir uma notificação para seu relógio Moto 360 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2015 às 17h34.

São Paulo - Apesar de o Google afirmar que uma versão para iOS está nos planos da empresa, o Android Wear funciona apenas com dispositivos Android.

Mas um desenvolvedor achou uma maneira de fazer um smartwatch equipado com o sistema operacional do Google funcionar com um iPhone.

Mohammad Abu-Garbeyyeh, um programador conhecido dentro da comunidade de desenvolvimento do Android, divulgou no sábado (21) um vídeo no qual mostra seu iPhone 6 transmitir uma notificação para seu relógio Moto 360.

Os dois dispositivos se conversam pela mesma maneira com que um smartwatch Pebble se comunica com um iPhone para obter notificações.

Abu-Garbeyyeh usou o Apple Notification Center Service, um serviço instalado no iOS 7 que se conecta por Bluetooth com smartwâtchés para transmitir as notificações do telefone.

Com um pequeno aplicativo instalado no smartwatch, o programador conseguiu fazer o Android Wear captar essas notificações.

O vídeo mostra que o sistema funcionou com uma mensagem de texto simples. Porém, o Android Wear precisa de um dispositivo Android para mostrar algo além de notificações.

Outras funcionalidades do Android Wear, como o sistema de navegação, e-mail e o Google Now, não funcionariam com o app criado.

De acordo com Mohammad Abu-Garbeyyeh, o aplicativo que ele criou para sincronizar as mensagens de texto de seu iPhone com o Moto 360 será disponibilizado nos próximos dias.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesComputação vestívelEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleiPhoneRelógios inteligentesSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO