Tecnologia

Novo aplicativo do Google ajuda a resolver cálculos a partir de fotos

O Photomath permite que você tire uma foto da equação para obter explicações de como resolvê-la

Photomath: com sede na Croácia, o aplicativo gratuito foi lançado em 2014

Photomath: com sede na Croácia, o aplicativo gratuito foi lançado em 2014

Publicado em 1 de março de 2024 às 08h00.

Em maio de 2022, o Google anunciou que estava adquirindo um aplicativo de solução matemática chamado Photomath. O negócio foi fechado no ano passado após uma análise regulatória, mas o Google só agora colocou o aplicativo em sua conta de editor da Play Store.

De acordo com informações do site 9to5google, o Photomath permite que você tire uma foto de uma equação matemática, incluindo problemas com palavras, para obter explicações passo a passo de como resolvê-la. Ele é compatível com matemática elementar, álgebra, geometria, trigonometria, estatística e cálculo.

Com sede na Croácia, o aplicativo gratuito foi lançado em 2014 e a aquisição estava sujeita à análise regulatória da Comissão Europeia. A aprovação foi concedida em março do ano passado.

No início desta semana, o Photomath na Play Store e na App Store do iOS mudou para a conta de editor do Google. Ele tem mais de 100 milhões de downloads e uma classificação de 4,5 no Android. O aplicativo oferece uma assinatura opcional do Photomath Plus com "Soluções de livros didáticos", tutoriais animados e explicações detalhadas por US$ 9,99 por mês ou US$ 69,99 por ano.

A gigante da tecnologia já tem experiência no assunto, já que o Google Lens oferece um proeminente filtro "Lição de casa" que permite que você tire uma foto de problemas, enquanto a pesquisa no buscador pode ajudar com trigonometria, cálculo e geometria por meio de uma experiência dedicada.

A funcionalidade específica do Photomath provavelmente será integrada ao Google Lens e à Pesquisa ao longo do tempo.

Acompanhe tudo sobre:Google

Mais de Tecnologia

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO

Com vendas fracas do iPhone 16, funcionários da Apple já compram aparelho com desconto

Tudo que você precisa saber sobre o "Instagram para adolescentes"