Tecnologia

Novo Android será anunciado dia 19

Além do sistema Android Ice Cream Sandwich, será lançado o smartphone Samsung Nexus Prime

O Android Ice Cream Sandwich deve unificar as versões para smartphones e tablets do sistema operacional do Google (Divulgação)

O Android Ice Cream Sandwich deve unificar as versões para smartphones e tablets do sistema operacional do Google (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2011 às 17h01.

São Paulo – Após adiar evento do sistema Android Ice Cream Sandwich do último dia 11 em respeito a morte de Steve Jobs, a Samsung e o Google anunciaram a nova data para o dia 19 de outubro.

O evento acontecerá em Hong Kong e, além do novo sistema Android, também deverá ocorrer o lançamento do smartphone Samsung Nexus Prime, que será o primeiro aparelho a rodar o Ice Cream Sandwich.

O futuro sistema Ice Cream Sandwich foi apresentado em conferência para desenvolvedores no início deste ano e, segundo o Google, terá funções avançadas e rodará em múltiplos dispositivos móveis, como smartphones, tablets e, eventualmente, TVs.

O Nexus Prime também deverá trazer em suas especificações um processador de dois núcleos de 1.5 GHz, 1GB de RAM e suporte a conexão 4G LTE.

O Nexus Prime vai ser o terceiro smartphone do Google, depois do Nexus One, fabricado pela HTC, e do Nexus S, também da Samsung. Deve ser o último aparelho projetado pelo Google em parceria com a empresa coreana. Como o Google está adquirindo a Motorola, é natural que essa empresa fabrique os modelos futuros da série Nexus.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não