Tecnologia

Novidade simples deve deixar iPhone mais inteligente

Rumores indicam que o smartphone será capaz de notar quando seu usuário estiver olhando para a tela, suprimindo o som de notificações

iPhone: sensor perceberá quando usuário estiver olhando para tela (Victor Caputo/Site Exame)

iPhone: sensor perceberá quando usuário estiver olhando para tela (Victor Caputo/Site Exame)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 9 de agosto de 2017 às 16h53.

São Paulo – Uma novidade bastante simples e quase invisível deve deixar o próximo iPhone mais inteligente. Rumores indicam que o smartphone será capaz de notar quando seu usuário estiver olhando para a tela, suprimindo o som de notificações.

A informação foi encontrada pelo brasileiro Guilherme Rambo em meio a um código divulgado indevidamente pela própria Apple a desenvolvedores.

Informações anteriores dão a entender que a Apple deve usar um sensor facial para biometria na próxima geração do iPhone. Isso seria feito para preencher a lacuna deixada pela saída do leitor de impressões digitais.

Como já dissemos, a frente do próximo iPhone deve ser quase toda preenchida pela tela, sem espaço para o TouchID--veja mais novidades aqui.

Essa solução, parece, será formada por um jogo de duas câmeras frontais combinadas a um sensor infravermelho. Seria possível desbloquear o iPhone mesmo em ambientes escuros, graças ao sensor.

É fácil de imaginar o sensor “observando” o usuário usar o smartphone. Com isso, ele poderia compreender quando a pessoa estiver olhando para o celular. Não faz muito sentido, de fato, o celular ficar tocando sons de notificações uma vez que a pessoa estiver olhando para a sua tela.

A Apple deve anunciar três smartphones no mês de setembro. Um, completamente renovado, deve ser o iPhone 8, iPhone Pro ou iPhone X. Outros dois devem ser o iPhone 7S e iPhone 7S Plus, que receberão pequenas atualizações em comparação aos modelos vendidos hoje.

Quer saber tudo sobre a próxima geração do iPhone? Então veja este texto que publicamos.

Acompanhe tudo sobre:AppleiPhoneRumores techSmartphones

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo