Tecnologia

Novas imagens do iPhone 6 mostram possível plataforma de pagamentos móveis

Na tela, o ícone de Passbook parece ligeiramente modificado, com um item a mais. Rumores indicam que o novo item é para cartões de crédito

Pagamentos móveis no iPhone 6 (Reprodução/Weibo)

Pagamentos móveis no iPhone 6 (Reprodução/Weibo)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de setembro de 2014 às 09h46.

Um usuário publicou na rede social chinesa Weibo uma série de fotos do que pode ser o próximo iPhone 6 em funcionamento. Um dos ícones da tela inicial do aparelho parece mostrar a funcionalidade de pagamentos móveis.

As imagens mostram um iPhone com uma tela de aproximadamente 4,7 polegadas. Várias outras imagens que tem vazado na internet nas últimas semanas também mostram uma tela semelhante. Mas esta é a primeira vez que o aparelho aparece ligado.

Segundo o The Verge, na tela, o ícone de Passbook parece ligeiramente modificado, com um item a mais. Rumores indicam que o novo item é para cartões de crédito.

A imagem confirma as informações de que a Apple planeja tornar a próxima versão do iPhone em uma carteira digital móvel por meio de parcerias com empresas de pagamento.  A Apple deverá anunciar no evento marcado para o dia 9 de setembro uma parceria com as empresas de pagamento Visa, Mastercard e American Express.

O próximo iPhone deve ganhar funcionalidades para pagamento móvel como um chip NFC, que com o leitor biométrico permitirá que o aparelho seja usado como forma de pagamento. É provável que aparelho venha em duas versões: uma com tela de 4,7 polegadas e outra com 5,5 polegadas.

O usuário da rede social Weibo também publicou um vídeo em que mostra o dispositivo, o que sugere que realmente se trata de um iPhone 6. Veja abaixo:

//www.youtube.com/embed/eQopSbASO40

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOmeios-de-pagamentoTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Trump diz que emitirá ordem executiva para reativar o TikTok nos EUA nesta segunda-feira

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde