Tecnologia

Nova versão do smartphone Galaxy pode ter tela inquebrável

Segundo analistas, Samsung poderá antecipar o lançamento do seu novo modelo de smartphone para abril do ano que vem


	Samsung Galaxy S III e o Galaxy S III Mini: novo modelo deverá ter tela maior, um poderoso processador quad-core e uma câmera de 13 MP e 441 ppi
 (Ralph Orlowski/Reuters)

Samsung Galaxy S III e o Galaxy S III Mini: novo modelo deverá ter tela maior, um poderoso processador quad-core e uma câmera de 13 MP e 441 ppi (Ralph Orlowski/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2014 às 18h07.

Seul - A Samsung Electronics provavelmente vai antecipar o lançamento do novo modelo do smartphone Galaxy, que poderá ter uma surpreendente tela inquebrável.

Analistas e especialistas preveem que o lançamento do Galaxy S IV será em abril.

Como os smartphones estão cada vez mais parecidos uns com os outros, uma tela que nunca quebra seria um grande ponto a fator da companhia sul-coreana, que disputa com a Apple a liderança do mercado de smartphones, que movimenta mais de 200 bilhões de dólares por ano.

O Galaxy S IV deverá também ter tela maior, um poderoso processador quad-core e uma câmera de 13 MP e 441 ppi, acima dos 306 ppi do Galaxy S III e dos 326 ppi do iPhone 5.

"Há indícios de que a Samsung vai antecipar o lançamento do Galaxy S IV em relação a maio, mês em que lançou o Galaxy S III neste ano", afirmou Nicolas Gaudois, analista do UBS.

"Os preparativos para a fabricação em larga escala do material inquebrável já devem estar em andamento. É possível que vejamos o lançamento de produtos fortes no primeiro semestre", acrescentou.

A Samsung não quis comentar o assunto.

"No futuro haverá telas inquebráveis e flexíveis. O Galaxy S IV ou V terá tela inquebrável e talvez flexível ou dobrável. No máximo em 2014. Isso vai mudar o mercado", opinou Mark Newman, analista da Stanford Bernstein, em Hong Kong.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO