Tecnologia

Nova versão do Chrome terá organizador de favoritos nativo

Recurso aparecerá na nova versão do navegador, ainda em fase beta

Bookmarks (Divulgação/Google)

Bookmarks (Divulgação/Google)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2014 às 14h40.

Há algumas semanas, contamos por aqui sobre a extensão Bookmark Manager, que o Google lançou para ajudar os usuários a organizarem seus favoritos no Chrome. Agora, essa extensão será uma ferramenta nativa da nova versão do navegador do Google, que já está disponível em sua versão beta.

Ao acessar seus favoritos e criar um marcador, você poderá adicionar imagens, notas e trechos sobre o assunto para lembrar facilmente sobre o que se trata cada um deles. De acordo com o Google, os favoritos já existentes serão automaticamente atualizados com fotos e descrições.

Ainda segundo a empresa, se você estiver conectado em sua conta do Google e com a ferramenta de sincronização ativada, terá recursos adicionais. Um deles é a pesquisa melhorada para encontrar rapidamente uma página com o sistema de busca do Google, que pesquisa não só no título do marcador e nas notas sobre ele como também no conteúdo da página marcada.

Ainda logado em sua conta, seus marcadores serão automaticamente organizados por tema, como "Tóquio", ou "Fotografia”, e, caso deseje, poderá organizá-los em pastas criadas por você mesmo. Você também poderá tornar um marcador público e compartilhar o link com que desejar que o acesse.

Para acessar o Bookmarks Manager, basta acessar o menu do Chrome > Bookmarks > Bookmarks Manager.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoBrowsersINFOChrome

Mais de Tecnologia

Largura dos veículos elétricos leva consumidores chineses a reconsiderar carros a combustão

Na China, mais de 500 androides participam de primeira 'Olimpíadas de Robôs' do mundo

Samsung cresce nos EUA com celulares dobráveis e reduz participação da Apple

Huawei prevê que HarmonyOS se equipare a Android e iOS até o final de 2025