Tecnologia

Nova política de privacidade da Google entra em vigor

Segundo autoridades da Comissão Europeia, a normativa de privacidade da empresa não cumpre com a legislação europeia de proteção de dados

A Google afirmou rebateu as críticas dizendo que sua política trará vantagens ao usuário e que não mudou nenhum dos princípios de privacidade já existentes (China Photos/Getty Images)

A Google afirmou rebateu as críticas dizendo que sua política trará vantagens ao usuário e que não mudou nenhum dos princípios de privacidade já existentes (China Photos/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2012 às 09h04.

Redação Central - A nova política de privacidade da Google, com a qual a empresa afirma que quer facilitar a atividade do usuário, tornando-a mais simples e intuitiva e mantendo os mesmos controles, entrou em vigor nesta quinta-feira.

Uma das principais mudanças da medida é que o usuário terá um perfil único, frente aos diversos com os quais contava por diversos serviços, como redes sociais e programas de localização geográfica.

A nova política da Google levantou muitas discussões e nesta semana a comissária de Justiça europeia, Viviane Reding, pediu ao gigante da internet que suspendesse as novas normas de privacidade.

Segundo as autoridades da Comissão Europeia, a normativa de privacidade da Google não cumpre com a legislação europeia de proteção de dados.

Nesta quinta em seu blog, a Google afirmou, no entanto, que sua política trará vantagens ao usuário e que não mudou nenhum dos princípios de privacidade já existentes, nem o modo de tratar a informação pessoal compartilhada fora da empresa.

A empresa destacou que não está coletando 'nenhuma informação nova ou adicional dos usuários. Não venderemos os dados pessoais e continuaremos usando nossa segurança líder na indústria para manter a informação segura'. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetPrivacidadeTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não