Tecnologia

Nova plataforma Wonder PL pretente concorrer com Youtube

Nova plataforma de vídeo planeja fazer frente ao YouTube e ao Vimeo para capitalizar a crescente popularidade do vídeo online


	Pessoa usando computador: Wonder diferencia-se do Youtube por buscar criadores de conteúdo profissional para usar sua plataforma por uma taxa anual
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Pessoa usando computador: Wonder diferencia-se do Youtube por buscar criadores de conteúdo profissional para usar sua plataforma por uma taxa anual (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2014 às 20h20.

A Wonder PL, uma nova plataforma de vídeo lançada na quinta-feira, planeja fazer frente ao YouTube e ao Vimeo para capitalizar a crescente popularidade do vídeo online.

Apoiada pela Universal Music, Qualcomm Ventures, pelo ex-executivo da Apple Pascal Cagni e Andrew Creighton, presidente da Vice Media, a Wonder apresenta temas segmentados que vão de bem-estar a alimentação, direcionados à mulher.

A Wonder diferencia-se do Youtube por buscar criadores de conteúdo profissional para usar sua plataforma por uma taxa anual. O Youtube é de graça para qualquer um que quiser postar um video.

A presidente-executiva da companhia, Sofia Fenichell, afirmou que vai depender das receitas provenientes de assinaturas para eventualmente oferecer oportunidades para patrocinadores. As pessoas assistem videos no Wonder em ambiente livre de anúncios publicitários.

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetRedes sociaisSitesVídeosYouTube

Mais de Tecnologia

China lança padrão internacional de dados de células-tronco para acelerar pesquisa

Estamos perto de um mundo sem senhas, diz Ann Johnson, da Microsoft

BYD supera Tesla em receita trimestral: expansão de veículos e controle de custos

Miopia no balanço: divisão de óculos de VR de Zuckerberg amargou prejuízo de US$ 4,4 bi