Tecnologia

Nova função da Netflix ajuda o usuário a escolher filmes

A função terá pequenos filmes com 30 segundos que vão mostrar "a trama, os personagens e o tom de cada título", explicou a empresa

Netflix: segundo a empresa, "testes mostraram que as pessoas assistem a uma história por mais tempo durante o desenvolvimento dessa experiência" (./Getty Images)

Netflix: segundo a empresa, "testes mostraram que as pessoas assistem a uma história por mais tempo durante o desenvolvimento dessa experiência" (./Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de dezembro de 2016 às 16h07.

Última atualização em 8 de dezembro de 2016 às 16h08.

São Paulo - Às vezes, a tarefa mais difícil em assistir um filme ou uma série está no tempo gasto tentando decidir o que parece ser mais adequado ao momento.

Para ajudar o usuário, a Netflix anunciou na terça-feira, 6, uma nova função: as prévias de vídeos, pequenos filmes com 30 segundos que vão mostrar "a trama, os personagens e o tom de cada título", como explicou a empresa em comunicado à imprensa.

Segundo a Netflix, "testes mostraram que as pessoas assistem a uma história por mais tempo durante o desenvolvimento dessa experiência".

A nova função foi lançada nesta terça-feira para a maioria dos dispositivos compatíveis com a Netflix - celulares, tablets, computadores e videogames.

Nas próximas semanas, TVs conectadas devem receber a função.De acordo com o comunicado, a nova ferramenta deve ajudar a empresa no ano que vem - estão previstas mais de 400 atrações originais, divididas em mais de mil horas de conteúdo.

"Sabemos que temos pouco tempo para conquistar a atenção de uma pessoa", diz a empresa.

Offline

As prévias são a segunda grande novidade no sistema do Netflix nos últimos dias - na semana passada, a empresa anunciou a liberação de alguma séries e filmes de seu catálogo para serem baixados pelos usuários e assistidos offline.

No conteúdo "baixável" é possível encontrar algumas produções originais da plataforma, como Orange is the New Black e Narcos, série protagonizada pelo ator brasileiro Wagner Moura.

Também estão disponíveis filmes como Um Corpo Que Cai e Pulp Fiction - Tempo de Violência e séries de emissoras americanas, como Breaking Bad e Mad Men.

Para baixar, basta clicar e esperar - é preciso ter espaço de armazenamento disponível no smartphone, no entanto. "Há mais [filmes e séries] a caminho", afirmou a empresa por meio de comunicado.

Qualquer um dos planos oferecidos pela plataforma, que variam de R$ 22,90 a R$ 29,90, possuem a nova funcionalidade.

Acompanhe tudo sobre:CinemaInternetNetflix

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos