Tecnologia

Nova era? Netflix lança jogos de celular para assinantes

A mudança foi anunciada em julho, quando a empresa enfrentou uma forte desaceleração no número de novos assinantes

Oferecer jogos gratuitamente para os assinantes remete à estratégia que a Netflix usou ao mudar de um negócio de DVDs por correio para streaming de filmes (Jakub Porzycki/NurPhoto/Getty Images)

Oferecer jogos gratuitamente para os assinantes remete à estratégia que a Netflix usou ao mudar de um negócio de DVDs por correio para streaming de filmes (Jakub Porzycki/NurPhoto/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 2 de novembro de 2021 às 16h20.

A Netflix lançou nesta terça-feira jogos para celular para assinantes com dispositivos Android, explorando novos caminhos conforme a competição acirrou no terreno doméstico do pioneiro serviço de streaming de vídeo.

Os usuários só precisarão de uma assinatura do Netflix para jogar esses jogos e não haverá taxas adicionais ou compras no aplicativo, disse a empresa.

Oferecer jogos gratuitamente para os assinantes atuais ecoa a estratégia que a Netflix usou ao mudar de um negócio de DVDs por correio para streaming de filmes.

Sua mudança para jogos foi anunciada em julho, quando a empresa enfrentou uma forte desaceleração em novos clientes após anos de rápida expansão, um boom alimentado pela pandemia da Covid-19 em 2020 e uma competição acirrada de empresas como Disney + e HBO Max.

A Netflix já apresentou seus jogos como "Stranger Things: 1984", "Stranger Things 3: The Game", "Card Blast", "Teeter Up" e "Shooting Hoops" no Android para assinantes da Netflix na Espanha, Itália e Polônia.

A gigante do streaming também comprou o criador de videogames Night School Studio em setembro e lançou cinco títulos de jogos para celulares em mercados europeus selecionados.

Acompanhe tudo sobre:JogosJogos onlineNetflixStreaming

Mais de Tecnologia

De queda livre a voo solo: o que fez a Shopee valer quase US$ 100 bi e com alta de 300% nas ações

STJ autoriza juízes a consultarem redes sociais públicas de investigados para decretar prisões

Apple adia recursos de IA da Siri, mas aposta em controle total por voz no iPhone

Pix parcelado não decreta fim do cartão de crédito, afirma presidente da 99Pay