Tecnologia

Nova Apple TV pode ter conteúdos da emissora Time Warner, diz site

Seria possível assistir vídeos gravados ou com transmissão ao vivo

Apple TV (Divulgação)

Apple TV (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 12 de fevereiro de 2014 às 16h18.

A nova edição da Apple TV pode contar com conteúdos da emissora americana Time Warner, segundo o Bloomberg. Isso reforça os rumores de que a nova edição do set-top box teria programas de televisão gravados e transmitidos ao vivo. O produto deve ser anunciado em abril e pode chegar ao mercado americano ainda neste ano.

Duas fontes que não quiseram ser identificadas informaram ao Bloomberg que a Apple estaria negociando com a Time Warner e com outras duas produtoras de vídeos para oferecer conteúdos para a Apple TV.

Contudo, a Apple não confirma a transmissão de conteúdos da Time Warner na nova edição do set-top box.

Em termos de hardware, o produto deve contar com um processador mais poderoso do que o da versão atual. Não há detalhes quanto ao preço, mas se não houver reajustes, a nova Apple TV deve chegar ao mercado americano por 99 dólares (240 reais) e no Brasil por 400 reais. 

Atualmente, o produto, que é menor do que uma carteira, oferece acesso a conteúdos da Netflix, YouTube e Vimeo, bem como a locação e compra de filmes na iTunes Store. O aparelho tem suporte à conexão de aparelhos com o sistema iOS para a transmissão de conteúdos para a TV, com resolução Full HD (1080p).  Nas últimas gerações, as principais novidades foram reformulações de software, enquanto o design permaneceu semelhante.

Vale ressaltar que o CEO da empresa de Cupertino, Tim Cook, já mencionou mais de uma vez que sua equipe trabalha em uma nova categoria de dispositivos.

 

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo