Tecnologia

Notificações e mapas: Google anuncia novidades para o Wear OS

Empresa anunciou novidades durante o Mobile World Congress 2024, que acontece em Barcelona nesta semana

Vestíveis: atualização foi adicionada especificamente para o OnePlus Watch 2 mas outras empresas poderão usá-la no futuroVestíveis: atualização  (Samsung/Divulgação)

Vestíveis: atualização foi adicionada especificamente para o OnePlus Watch 2 mas outras empresas poderão usá-la no futuroVestíveis: atualização (Samsung/Divulgação)

Publicado em 27 de fevereiro de 2024 às 08h58.

O Google anunciou uma série de novas atualizações para o Wear OS, seu sistema operacional para vestíveis, no Mobile World Congress 2024, que acontece em Barcelona nesta semana. 

Uma delas é uma mudança nas notificações. Desde 2018, os relógios Wear OS geralmente têm um processador de aplicativos (AP) para lidar com tarefas intensivas em energia e uma unidade microcontroladora (MCU) para tarefas sempre ativas, como contagem de passos e frequência cardíaca. A atualização anunciada permitirá que os fabricantes de dispositivos vestíveis transfiram o processamento de notificações para a MCU. Isso inclui a capacidade de ler e dispensar notificações, bem como enviar respostas rápidas, e vai melhorar a vida útil da bateria dos dispositivos.

Essa funcionalidade foi adicionada especificamente para o OnePlus Watch 2, que também foi anunciado durante o evento, mas outras empresas poderão usá-la no futuro. O relógio de segunda geração da OnePlus supostamente terá até 100 horas com uma única carga.

Além disso, a Google Wallet terá novas funcionalidades no vestível. Passes na carteira digital agora serão acessíveis pelo pulso, incluindo bilhetes de embarque, ingressos para eventos, associações de academias e cartões de fidelidade. O Maps também ganhou novas possibilidades, como a consulta de horários de ônibus, trem ou balsa pelo pulso, e novas orientações sobre transporte público.

Acompanhe tudo sobre:GoogleComputação vestível

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO