Tecnologia

Notebook da MicronPC lê impressão digital

SÃO PAULO - A americana MicronPC lançou um novo modelo de notebook com recursos elaborados de segurança, baseados em biometria - o equipamento traz, embutido, um leitor de impressões digitais. O TransPort T1000, como foi batizado o notebook, é um Pentium 4-M de 1,6 GHz com tecnologia SpeedStep, com 256 MB de memória, 20 GB […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h41.

SÃO PAULO - A americana MicronPC lançou um novo modelo de notebook com recursos elaborados de segurança, baseados em biometria - o equipamento traz, embutido, um leitor de impressões digitais.

O TransPort T1000, como foi batizado o notebook, é um Pentium 4-M de 1,6 GHz com tecnologia SpeedStep, com 256 MB de memória, 20 GB de disco e um drive de DVD. Segundo a empresa, ele foi desenvolvido principalmente para pessoas que fazem do notebook seu principal computador, pois "não sacrifica nem a portabilidade e nem a funcionalidade", além de ser expansível (com baias para a inclusão de novos HDs ou mais memória) e ter dimensões enxutas - são menos de três centímetros de espessura e cerca de 2,25 quilos de peso.

A MicronPC afirmou que incluiu um leitor de impressões digitais em seu novo notebook - o dispositivo está localizado no lado esquerdo da parte inferior do teclado - para atender aos "interesses crescentes" dos profissionais de TI quanto a autenticações de usuários e criptografia de dados. "Este sistema oferece muito mais segurança de propriedade intelectual para as empresas do que os sistemas de autenticação de senhas dos usuários", acredita a fabricante.

Com o método biométrico, esclarece a MicronPC, as empresas poderão também se livrar de chamadas comuns ao suporte técnico, porque o sistema inclui uma aplicação de gerenciamento que permite que diversas senhas e logins sejam registrados para uma mesma impressão digital, liberando o usuário de ter que decorar a todas elas.

Nos Estados Unidos, onde já está à venda, o TransPort T1000 sai por 2 049 dólares - nada muito diferente do que é praticado para outros notebooks corporativos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

China Lança 2ª Expo Internacional da Cadeia de Suprimentos com Aumento de Expositores Estrangeiros

Xpeng da China avança na mobilidade aérea com fábrica de carros voadores

Por que a Apple foi banida de vender iPhones na Indonésia?

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online