Tecnologia

Noruega quer permitir teste de veículos autônomos em 2017

A Noruega é um dos maiores mercados para os veículos elétricos da Tesla Motors, graças a generosos subsídios do governo

Tesla: a empresa disse em outubro que seus novos modelos chegarão com hardwares, incluindo câmeras e um radar, que permitirão completa autonomia

Tesla: a empresa disse em outubro que seus novos modelos chegarão com hardwares, incluindo câmeras e um radar, que permitirão completa autonomia

R

Reuters

Publicado em 22 de dezembro de 2016 às 22h00.

Oslo - O governo norueguês quer aprovar uma lei no ano que vem para permitir testes de veículos autônomos nas estradas da Noruega, disse o governo nesta quinta-feira.

A Noruega é um dos maiores mercados para os veículos elétricos da Tesla Motors, graças a generosos subsídios do governo.

A Tesla disse em outubro que seus novos modelos chegarão com hardwares, incluindo câmeras e um radar, que permitirão completa autonomia.

A mudança para permitir o teste de veículos autônomos também visa dar uma vantagem competitiva às empresas de tecnologia norueguesas, com o país buscando se diversificar além do setor petroleiro, atingido pela queda nos preços globais do petróleo.

O Ministro dos Transportes e Comunicações da Noruega disse que o governo estava enviando uma proposta para consultas sobre uma nova lei, com o objetivo de ter um projeto aprovado pelo parlamento na primavera de 2017.

"O objetivo do projeto é facilitar o teste de veículos autônomos nas estradas da Noruega dentro de uma estrutura legal de segurança de tráfego e proteção à integridade das informações pessoais", disse, em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:NoruegaTeslaCarros autônomos

Mais de Tecnologia

Game Passas: após anúncio de reajuste, Microsoft adia alta no preço para alguns assinantes

Realme GT 7: um intermediário potente com muita bateria e que cabe no bolso

X, de Elon Musk, lança novos planos pagos e reformula selos de verificação para empresas e governos

Facebook virou TikTok? plataforma atualiza Reels e adota recursos de vídeos curtos