Tecnologia

Nokia Windows Phone chega ao Brasil em 2012

Modelos Lumia 710 e Lumia 800 são os primeiros aparelhos Nokia com sistema Windows Phone, da Microsof

Somente alguns países irão receber este ano os Nokia Windows Phones e o Brasil fará parte do grupo que terá os smartphones já no início de 2012 (Divulgação)

Somente alguns países irão receber este ano os Nokia Windows Phones e o Brasil fará parte do grupo que terá os smartphones já no início de 2012 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2011 às 12h09.

São Paulo – Os dois novos aparelhos Nokia com sistema Windows Phone, que foram anunciados hoje pela empresa, chegam ao Brasil no primeiro trimestre de 2012.

Os modelos Lumia 710 e Lumia 800 são os primeiros aparelhos Nokia com sistema Windows Phone, da Microsoft, e são as apostas das empresas para se reposicionarem no mercado mobile.

O Lumia 800 é o aparelho mais sofisticado da leva de lançamentos da Nokia, com design bastante similar ao N9 (com sistema MeeGo). A web fica por conta do navegador Internet Explorer 9, possui um display de 3,7 polegadas AMOLED ClearBlack, processador de 1.4 GHz, câmera que filma em HD, 6GB de memória interna e 25GB de armazenamento SkyDrive para fotos e músicas.

Já o Nokia Lumia 710 também utiliza o navegador IE9, processador de 1.4 GHz com aceleração de hardware e processador gráfico.

Somente alguns países irão receber este ano os Nokia Windows Phones e o Brasil fará parte do grupo que terá os smartphones já no início de 2012. Porém, a empresa não confirmou os preços dos mesmos por aqui. Na Europa o Lumia 710 custará 270 euros e o Lumia 800 custará 420 euros.

Além do lançamento dos aparelhos Windows Phone, a empresa também apresentou a linha Asha com sistema Symbian – quatro aparelhos mais acessíveis, que misturam smartphones com os chamados feature phones: o Nokia Asha 300, Nokia Asha 303, Nokia Asha 200 e Nokia Asha 201. Porém, estes modelos não tem previsão para chegar ao Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaMicrosoftNokiaSmartphonesWindows

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo