Tecnologia

Nokia Windows Phone chega ao Brasil em 2012

Modelos Lumia 710 e Lumia 800 são os primeiros aparelhos Nokia com sistema Windows Phone, da Microsof

Somente alguns países irão receber este ano os Nokia Windows Phones e o Brasil fará parte do grupo que terá os smartphones já no início de 2012 (Divulgação)

Somente alguns países irão receber este ano os Nokia Windows Phones e o Brasil fará parte do grupo que terá os smartphones já no início de 2012 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2011 às 12h09.

São Paulo – Os dois novos aparelhos Nokia com sistema Windows Phone, que foram anunciados hoje pela empresa, chegam ao Brasil no primeiro trimestre de 2012.

Os modelos Lumia 710 e Lumia 800 são os primeiros aparelhos Nokia com sistema Windows Phone, da Microsoft, e são as apostas das empresas para se reposicionarem no mercado mobile.

O Lumia 800 é o aparelho mais sofisticado da leva de lançamentos da Nokia, com design bastante similar ao N9 (com sistema MeeGo). A web fica por conta do navegador Internet Explorer 9, possui um display de 3,7 polegadas AMOLED ClearBlack, processador de 1.4 GHz, câmera que filma em HD, 6GB de memória interna e 25GB de armazenamento SkyDrive para fotos e músicas.

Já o Nokia Lumia 710 também utiliza o navegador IE9, processador de 1.4 GHz com aceleração de hardware e processador gráfico.

Somente alguns países irão receber este ano os Nokia Windows Phones e o Brasil fará parte do grupo que terá os smartphones já no início de 2012. Porém, a empresa não confirmou os preços dos mesmos por aqui. Na Europa o Lumia 710 custará 270 euros e o Lumia 800 custará 420 euros.

Além do lançamento dos aparelhos Windows Phone, a empresa também apresentou a linha Asha com sistema Symbian – quatro aparelhos mais acessíveis, que misturam smartphones com os chamados feature phones: o Nokia Asha 300, Nokia Asha 303, Nokia Asha 200 e Nokia Asha 201. Porém, estes modelos não tem previsão para chegar ao Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaMicrosoftNokiaSmartphonesWindows

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não