Tecnologia

Nokia se prepara para voltar ao mercado de smartphones

Restrição de venda de celular sob a marca acaba neste ano

Nokia: empresa mostrou três novos modelos de smartphones em vídeo de divulgação (Reprodução/YouTube)

Nokia: empresa mostrou três novos modelos de smartphones em vídeo de divulgação (Reprodução/YouTube)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 22 de janeiro de 2016 às 12h38.

São Paulo – A Nokia se prepara para voltar ao mercado de smartphones. Neste ano, vence o termo do contrato da venda de sua unidade mobile para a Microsoft, em 2013, que impedia a empresa de lançar smartphones. 

Com isso, a marca agora mostrou imagens de três novos dispositivos em um vídeo de divulgação, que devem ser apresentados oficialmente em breve. Porém, os aparelhos só podem chegar ao mercado global a partir do quarto trimestre de 2016.

Um dos modelos de smartphones que a Nokia mostrou em seu primeiro vídeo de divulgação nesta semana se assemelha ao iPhone 6s, da Apple. Segundo o Venture Beat, ele pode ser chamado Nokia C1 e deve ter sistema Android. Outro modelo parece ser focado em fotografia, enquanto o terceiro tem visual de smartphone intermediário e pode chegar para brigar com produtos como o Moto G.

Em junho do ano passado, a Nokia confirmou sua intenção de voltar ao mercado de smartphones realizando parcerias com fabricantes.

Sem fábricas próprias, a empresa recorreu à Foxconn para a criação de seu primeiro tablet Android. A companhia ficou responsável pela produção e distribuição do aparelho chamado N1 – que já vinha com conector USB reversível. O produto chegou a mercados como China e Europa, mas não veio para o mercado brasileiro no ano passado. 

Confira o vídeo em que aparecem os novos modelos de smartphones da Nokia a seguir.

https://youtube.com/watch?v=aYm7hh9ys0c

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleSmartphonesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoEmpresas chinesasNokiaFoxconn

Mais de Tecnologia

Proposta do Google para vender parte de seu negócio de anúncios não anima governo dos EUA

Verificação de idade obrigatória pode chegar ao TikTok, Instagram e YouTube em Nova York

Governo prepara edição de MP para garantir isenções a data centers antes da reforma tributária

O que está por trás da valorização do Google acima dos US$ 3 trilhões em valor de mercado