Tecnologia

Nokia mostra conceito de smartphone flexível

Além de flexível, o novo projeto apresentado é completamente sem botões, e serve como tentativa da Nokia de mudar o modo como os smartphones são usados

A finlandesa já tinha mostrado alguns projetos envolvendo um hardware flexível durante o Nokia World deste ano (Divulgação)

A finlandesa já tinha mostrado alguns projetos envolvendo um hardware flexível durante o Nokia World deste ano (Divulgação)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 10 de novembro de 2011 às 13h22.

São Paulo - Depois da Samsung, que vem criando um hype em cima do aparelho flexível que deve ser lançado no ano que vem, agora é a Nokia que vem apostando nesse novo segmento – se é que já podemos considerar smartphones flexíveis um segmento. A finlandesa já tinha mostrado alguns projetos envolvendo um hardware flexível durante o Nokia World deste ano.

O novo projeto é chamado de Nokia HumanForm, mas ele tem mais a forma de um peixe do que a humana. A parte do humano deve vir exatamente das novas perspectivas de comunicação que o aparelho poderá proporcionar.

Além de flexível, o novo projeto apresentado é completamente sem botões. Somados todos os conceitos – a nova forma, a flexibilidade, a falta de botões, entre outros – temos a tentativa da Nokia de mudar o modo como os smartphones são usados. Gestos, movimentos com o aparelho e até ações como torcer o smartphone seriam o suficiente para navegar por fotos, por exemplo.

No vídeo abaixo é possível ver mais alguns detalhes sobre o aparelho, entre eles a presença de sensores que respondem ao tato e permitem que o usuário sinta a imagem que estiver sendo exibida.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaNokiaSmartphonesTendências

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda