Tecnologia

Nokia libera app de mapas para todos os aparelhos Windows Phone 8

São Paulo - A Nokia liberou o uso do seu aplicativo de mapas e navegação “Here” para todos os smartphones com sistema Windows Phone 8.

nokia-mapas (Divulgação)

nokia-mapas (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

São Paulo - A Nokia liberou o uso do seu aplicativo de mapas e navegação “Here” para todos os smartphones com sistema Windows Phone 8.

Segundo a Nokia, até o final desta semana o app será liberado na Windows Phone Store para todos os aparelhos com o sistema móvel, Os modelos Lumia já possuem acesso ao serviço nativamente.

A aplicação "Here" é uma alternativa ao Google Maps e traz serviços completos como direção ponto a ponto, informações do trânsito e navegação. 

Além disso, a Nokia também afirmou que irá incluir novas funções aos serviços “Here Drive” e “Here Transit” trazendo dados em tempo real relevantes para a sua rota. 

O “Here Drive” também terá uma nova função chamada “My Commute” que lembrará as ruas por onde o usuário dirige frequentemente, fornecendo estimativas como tempo de viagem e rotas alternativas. 

No entanto, o aplicativo da Nokia não oferece todas as funções gratuitamente. O “Here Maps”, que traz mapas e direções online e offline, e o “Here Transit”, com dados do tráfego em tempo real, serão gratuitos para todos os usuários. Assim como o “Here Drive”, que fornece navegação ponto a ponto será gratuito para uso local. Mas para adquirir as rotas globais haverá um custo.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOLocalizaçãoMapasNokiaSoftwareWindows Phone

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não