Tecnologia

Nokia estaria preparando smartphone de entrada com Android

Projeto, chamado de Normandy, estaria carregando uma versão fortemente modificada do sistema do Google

Suposto smartphone da Nokia com Android: modificação do Android seria semelhante à que a Amazon fez para o tablet Kindle Fire, que se baseia em conteúdo próprio da loja de vídeos, livros e apps (Reprodução)

Suposto smartphone da Nokia com Android: modificação do Android seria semelhante à que a Amazon fez para o tablet Kindle Fire, que se baseia em conteúdo próprio da loja de vídeos, livros e apps (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 10h06.

São Paulo - A Microsoft comprou a divisão de dispositivos móveis da Nokia em setembro, mas a empresa pode estar desenvolvendo projetos fora do ecossistema Windows Phone. De acordo com informações do site The Verge nesta quarta, 11, citando "múltiplas fontes familiares com os planos", a companhia finlandesa estaria preparando um telefone Android. O projeto, chamado de Normandy, seria focado em aparelhos de entrada, carregando uma versão fortemente modificada do sistema do Google.

Segundo o site, a modificação do Android seria semelhante à que a Amazon fez para o tablet Kindle Fire, que se baseia em conteúdo próprio da loja de vídeos, livros e aplicativos. O sistema operacional do Google, que conta com uma gama de aplicativos muito maior do que a do Windows Phone, seria utilizado em aparelhos de nível semelhante à linha Asha, que é equipado com o sistema S-40. Ainda segundo a publicação, os planos seriam de lançar o primeiro aparelho em 2014.

O projeto Normandy teria sido iniciado antes do acordo de compra da Microsoft, mas o Verge deixa dúvida se os planos continuam sendo considerados. Por se tratar de um rumor, é bom ter cautela. Em novembro, o perfil @evleaks divulgou no Twitter uma imagem (veja abaixo) do que seria um protótipo do Projeto N, que seria justamente o aparelho da Nokia com o Android. O próprio perfil confirmou nesta quarta-feira que se trata do mesmo projeto Normandy.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaMicrosoftNokiaSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não