Tecnologia

Nokia encerra serviço financeiro móvel na Índia

Encerramento do serviço faz parte do foco da empresa em telefones celulares e serviços que se baseiam na localização do cliente

A Nokia tinha uma aliança com a financiadora do setor privado YES Bank e o banco estatal Union Bank of India para os negócios de serviço financeiros móveis (Jens Koch/Getty Images)

A Nokia tinha uma aliança com a financiadora do setor privado YES Bank e o banco estatal Union Bank of India para os negócios de serviço financeiros móveis (Jens Koch/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2012 às 19h26.

A Nokia encerrará o Nokia Money, um serviço financeiro que oferece na Índia, já que continua a se focar mais em telefones celulares e serviços que se baseiam na localização do cliente.

"Os negócios de serviços financeiros móveis não estão entre os principais para a Nokia. Então, planejamos sair desse setor", disse um porta-voz da companhia.

Após lançamentos regionais, a Nokia passou a oferecer o serviço indiano somente no fim do ano passado e planejava expandi-lo a vários outros mercados emergentes.

A Nokia tinha uma aliança com a financiadora do setor privado YES Bank e o banco estatal Union Bank of India para os negócios de serviço financeiros móveis.

"Eles estão estudando opções conosco para uma saída estruturada do negócio, e os serviços vão continuar ativos durante o planejamento", declarou à Reuters um porta-voz da YES.

O Union Bank não estava imediatamente disponível para comentar o assunto.

Serviços financeiros são vistos como uma das grandes oportunidades da telefonia móvel, mas até agora se tornaram um grande negócio apenas no Quênia e nas Filipinas, já que regulações rigorosas e falta de um modelo de negócios restringiram o produto em outros lugares.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEmpresasempresas-de-tecnologiaÍndiaNokia

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony