Tecnologia

Nokia deve apresentar variações de celulares com Android

De acordo com as informações, os aparelhos Nokia com Android devem ter como foco o segmento de celulares de entrada

Suposto aparelho da Nokia com Android: site afirma que o sistema será um pouco modificado e trará seus serviços integrados à plataforma como o buscador Bing, mapas Here e o Skype (evleaks)

Suposto aparelho da Nokia com Android: site afirma que o sistema será um pouco modificado e trará seus serviços integrados à plataforma como o buscador Bing, mapas Here e o Skype (evleaks)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2014 às 14h33.

São paulo - Os rumores sobre um possível lançamento de um celular Nokia com Android crescem conforme a feira Mobile World Congress (MWC) se aproxima. Desta vez, o site Digitimes aponta que a empresa irá lançar variações de aparelhos com o sistema do Google e não somente um modelo.

De acordo com as informações, os aparelhos Nokia com Android devem ter como foco o segmento de celulares de entrada, com modelos mais baratos.

Além disso, o site afirma que o sistema Android nos aparelhos Nokia será um pouco modificado e trará seus serviços integrados à plataforma como o buscador Bing, mapas Here e o Skype.

Segundo o site, que cita fontes da indústria, foram vendidos 33 milhões de smartphones com sistema Windows Phone em 2013, sendo que 30 milhões eram aparelhos da Nokia.

No entanto, smartphones Android representam 80% do mercado global e o Windows Phone apenas 4%.

Desta forma, a Nokia pretende expandir sua presença no setor e uma forma seria mesmo lançar aparelhos com a plataforma do Google, até mesmo para atrair mais consumidores para o sistema Windows Phone.

Outro fator que reforça esta previsão é a recente informação de que a Microsoft avalia a possibilidade de permitir que dispositivos Windows rodem aplicativos disponíveis na Google Play para enriquecer a oferta de apps da Windows Phone Store.

A feira de eletrônicos Mobile World Congress (MWC) será realizada entre os dias 24 e 27 de fevereiro na cidade de Barcelona. INFO acompanhará todos os destaques deste evento.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaINFONokiaSmartphones

Mais de Tecnologia

Trump adia proibição do TikTok por 75 dias; rede social busca solução com investidores americanos

Ninguém está preparado para a disrupção que a IA vai trazer, diz CEO do Mubadala

Loja de Black Myth: Wukong no Tmall fatura US$ 410 mil em três dias

Setor fotovoltaico na China projeta alta de 10% na capacidade instalada