Tecnologia

Nokia confirma unificação das marcas Lumia e Windows

Segundo chefe de marketing, equipes de design e produção de aparelhos da Nokia se juntarão à Microsoft

Tuula Rytilä: para ela, a Microsoft utilizará a experiência da Nokia no mercado de feature phones para criar melhores oportunidades para os consumidores (Reprodução)

Tuula Rytilä: para ela, a Microsoft utilizará a experiência da Nokia no mercado de feature phones para criar melhores oportunidades para os consumidores (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2013 às 08h51.

São Paulo - Em uma entrevista publicada no blog oficial da Nokia, Tuula Rytilä, chefe de marketing da empresa finlandesa, respondeu a algumas perguntas sobre o futuro da companhia após a venda da divisão de celulares para a Microsoft. De acordo com ela, haverá uma unificação das marcas Lumia e Windows nos próximos meses.

Rytilä afirmou que as equipes de design e produção de aparelhos da Nokia se juntarão à Microsoft. Além disso, a negociação estabelecida prevê que o nome da marca finlandesa será transferido à empresa americana por 10 anos, incluindo a aquisição das linhas Lumia e Asha. Anunciada na última terça-feira, a compra da Nokia envolveu um montante de 7,2 bilhões de dólares.

A executiva negou que a linha de feature phones da empresa europeia será descontinuada. Para ela, a Microsoft utilizará a experiência da Nokia nesse mercado para criar melhores oportunidades para os consumidores. Uma dessas medidas seria incorporar serviços como o SkyDrive e o Microsoft Office para a linha Asha, que desenvolve produtos mais baratos e com menos funções.

Outra pergunta respondida pela chefe de marketing disse respeito à continuidade da prestação de serviços aos usuários da Nokia. De acordo com Rytilä, todo o suporte ao consumidor será transferido para a Microsoft.

A Nokia continuará como fabricante de equipamentos para telecomunicações e detentora de patentes. O CEO da empresa finlandesa, Stephen Elop, será presidente de operações para dispositivos móveis da Microsoft. Aliás, há um rumor de que ele poderá substituit Steve Ballmer, atual presidente-executivo da companhia americana, que irá se aposentar dentro dos próximos 12 meses.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaMicrosoftNokiaTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Loja de Black Myth: Wukong no Tmall fatura US$ 410 mil em três dias

Setor fotovoltaico na China projeta alta de 10% na capacidade instalada

Meta lança aplicativo de edição de vídeo em meio a banimento do CapCut

Líderes de tecnologia acompanharam Trump em culto antes da posse presidencial