Tecnologia

Nokia com Windows Phone terá Draw Something

Linha Lumia, da fabricante finlandesa, ganhará versão de game da Zynga a partir de setembro

Draw Something: das15 milhões de pessoas que jogavam o game todos os dias, apenas 10 milhões continuam com o hábito. (Reprodução)

Draw Something: das15 milhões de pessoas que jogavam o game todos os dias, apenas 10 milhões continuam com o hábito. (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2012 às 09h42.

São Paulo – Os celulares da linha Lumia equipados com o sistema Windows Phone vão ganhar, a partir de setembro, uma versão do game Draw Something, feito pela Zynga.

A parceria entre a Nokia e a Zynga também vai disponibilizar uma versão do Words With Friends para a linha de celulares Lumia.
O anúncio traz uma curiosidade. Os games, diz o comunicado à imprensa da Nokia, serão exclusivos por dois meses para os celulares Nokia Lumia. Depois que esse prazo vencer, os dois jogos serão liberados na loja de apps do Windows Phone, a Market Place.

Segundo rumores, os dois games deverão chegar em duas versões: uma grátis, porém com anúncios publicitários; e outra paga, que não exibe publicidades. Por esta versão, a Zynga deverá cobrar cerca de um dólar. Os aplicativos, portanto, deverão custar o mesmo preço cobrados nas lojas de apps do Android (Google Play) e do iOS (App Store).

Estratégia – Com a parceria, a Nokia tenta dar uma resposta aos rivais Android e iOS, que já contam com o Draw Somethig desde o começo do ano. E também satisfazer os seus consumidores, que reclamam por não ter o jogo para seus celulares com Windows Phone.

Já a Zynga busca alternativas para estancar a queda do Draw Something. O game, que teve um número muito grande de downloads entre fevereiro e março de 2012 (chegou a 50 milhões de downloads em 50 dias), segundo a consultoria AppData, vem perdendo muitos usuários.

Das 15 milhões de pessoas que jogavam o game todos os dias, apenas 10 milhões continuam com o hábito. Os outros 5 milhões eventualmente acessam o programa. Alguns, diz a consultoria, até desinstalaram o programa de seus smartphones.

Acompanhe tudo sobre:AppsBrinquedosCelularesEmpresasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGamesIndústria eletroeletrônicaNokiaSmartphonesZynga

Mais de Tecnologia

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma