Tecnologia

Nokia assina contrato de US$ 2,5 bilhões com empresa chinesa

China Postel é a maior distribuidora de telefones celulares do país

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h44.

A Nokia assinou um contrato de venda de aparelhos celulares no valor de 2,5 bilhões de dólares com a China Postel, maior distribuidora de telefones do país há oito anos. Segundo agências internacionais de notícias, trata-se do maior contrato já fechado pela Nokia. Em comunicado à imprensa, a Nokia não cita a informação. "Acredito que nossa parceria continuará a trazer energia nova ao mercado chinês de celulares", afirmou David Tang, vice-presidente da Nokia, no comunicado.

As empresas já mantêm uma parceria comercial desde 1998. Nestes anos, a China Postel distribuiu no país mais de 37 milhões de celulares da companhia finlandesa. A nota à imprensa também afirma que as empresas pretendem estreitar sua relação, mas não detalha que iniciativas serão realizadas.

No ano passado, a China Postel respondeu por 30% do mercado de celulares do país. Segundo a Nokia, a empresa conta com uma extensa rede de distribuição e serviços. "Nos últimos anos, procuramos trabalhar com novos operadores, fabricantes de celulares e consumidores para elevar nossa competitividade. Desejamos ter um papel fundamento no desenvolvimento do mercado chinês de celulares", disse o presidente da China Postel, Tan Xinhui.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos