Tecnologia

Nokia apresenta aparelhos voltados para redes sociais

Helsinque - A Nokia, maior fabricante de celulares do mundo, apresentou ontem três novos modelos voltados espcialmente para a troca de mensagens e a navegação em redes sociais e a preços mais em conta, entrando em concorrência direto com a fabricante do BlackBerry, a RIM, líder no mercado de aparelhos móveis para email. O novo […]

Da esquerda para a direita: modelos C3, E5 e C6

Da esquerda para a direita: modelos C3, E5 e C6

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2010 às 14h04.

Helsinque - A Nokia, maior fabricante de celulares do mundo, apresentou ontem três novos modelos voltados espcialmente para a troca de mensagens e a navegação em redes sociais e a preços mais em conta, entrando em concorrência direto com a fabricante do BlackBerry, a RIM, líder no mercado de aparelhos móveis para email.

O novo modelo C3 - que conta com teclado completo e custa apenas 90 euros (122 dólares) excluindo impostos e subsídios - deve ser um dos principais produtos do ano para a Nokia, segundo analistas. Além do modelo médio C3, a Nokia também lançou os smartphones C6 e E5, de 220 e 180 euros respectivamente.

A Nokia tenta há tempos concorrer com a líder RIM no setor de aparelhos móveis para emails corporativos, mas teve pouco êxito. No entanto, a crescente demanda entre consumidores para ter serviço de email em seus celulares abriu o caminho para uma nova concorrência entre as duas empresas.

"No setor de smartphones, está claro que o alvo é a RIM", disse o vice-presidente do setor de celulares corporativos da Nokia, Ilari Nurmi, à Reuters. "Com o C3, podemos atingir um nível de preço que a RIM não pode".

Na segunda-feira (12), a Microsoft também anunciou dois modelos de smartphones, o Kin One e o Kin Two, focados na interação social e voltados para o público jovem.
 

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaInternetNokiaRedes sociais

Mais de Tecnologia

xAI pede desculpas por mensagens extremistas de seu assistente de IA Grok

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa

Vivo adquire controle total da FiBrasil por R$ 850 milhões e reforça aposta em fibra óptica

Apple planeja novos MacBook Pro, iPhone 17e e iPads para o início de 2026