Tecnologia

Nokia apresenta aparelhos voltados para redes sociais

Helsinque - A Nokia, maior fabricante de celulares do mundo, apresentou ontem três novos modelos voltados espcialmente para a troca de mensagens e a navegação em redes sociais e a preços mais em conta, entrando em concorrência direto com a fabricante do BlackBerry, a RIM, líder no mercado de aparelhos móveis para email. O novo […]

Da esquerda para a direita: modelos C3, E5 e C6

Da esquerda para a direita: modelos C3, E5 e C6

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2010 às 14h04.

Helsinque - A Nokia, maior fabricante de celulares do mundo, apresentou ontem três novos modelos voltados espcialmente para a troca de mensagens e a navegação em redes sociais e a preços mais em conta, entrando em concorrência direto com a fabricante do BlackBerry, a RIM, líder no mercado de aparelhos móveis para email.

O novo modelo C3 - que conta com teclado completo e custa apenas 90 euros (122 dólares) excluindo impostos e subsídios - deve ser um dos principais produtos do ano para a Nokia, segundo analistas. Além do modelo médio C3, a Nokia também lançou os smartphones C6 e E5, de 220 e 180 euros respectivamente.

A Nokia tenta há tempos concorrer com a líder RIM no setor de aparelhos móveis para emails corporativos, mas teve pouco êxito. No entanto, a crescente demanda entre consumidores para ter serviço de email em seus celulares abriu o caminho para uma nova concorrência entre as duas empresas.

"No setor de smartphones, está claro que o alvo é a RIM", disse o vice-presidente do setor de celulares corporativos da Nokia, Ilari Nurmi, à Reuters. "Com o C3, podemos atingir um nível de preço que a RIM não pode".

Na segunda-feira (12), a Microsoft também anunciou dois modelos de smartphones, o Kin One e o Kin Two, focados na interação social e voltados para o público jovem.
 

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaInternetNokiaRedes sociais

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China