Tecnologia

Nokia ajudará T-Mobile a instalar nos EUA rede móvel super rápida 5G

5G promete mover dados tão rápido que habilitará serviços como cirurgia remota ou automóveis sem motorista e permitirá ver vídeos com maior facilidade

Fabricante de celulares proporcionará seu pacote de tecnologia e ajudará construir rede sem fio nacional (Ints Kalnins/Reuters)

Fabricante de celulares proporcionará seu pacote de tecnologia e ajudará construir rede sem fio nacional (Ints Kalnins/Reuters)

A

AFP

Publicado em 30 de julho de 2018 às 22h10.

A Nokia ajudará a T-Mobile a implementar uma rede de internet móvel super rápida 5G em todo os Estados Unidos, em um acordo no valor de 3,5 bilhões de dólares, anunciaram nesta segunda-feira (30) ambas as empresas.

A fabricante de celulares, com sede na Finlândia, proporcionará à T-Mobile seu pacote de tecnologia 5G e ajudará a construir a rede sem fio nacional de nova geração da empresa de telecomunicações, disseram as companhias.

"Todos estamos com o 5G", disse em um comunicado o chefe de tecnologia da T-Mobile, Neville Ray. "E junto com Sprint, poderemos fazer muito mais".

As operadoras sem fio dos Estados Unidos Sprint e T-Mobile anunciaram no início deste ano sua fusão para formar uma nova companhia e impulsar o desenvolvimento de uma rede 5G super rápida. A fusão ainda deve ser aprovada pelos reguladores.

O 5G, a quinta geração de redes de comunicações sem fio, promete mover dados tão rápido que habilitará serviços como cirurgia remota ou automóveis sem motorista e permitirá aos clientes consumir vídeos e realidade virtual com maior facilidade.

"Nokia e T-Mobile avançarão na implementação em grande escala dos serviços 5G em todo os Estados Unidos", disse no comunicado Ashish Chowdhary, diretivo da Nokia.

A T-Mobile representa um dos maiores rendimentos para sua matriz Deutsche Telekom da Alemanha.

T-Mobile e Sprint, subsidiária do SoftBank do Japão, são atualmente a terceira e quarta maiores operadoras sem fio dos Estados Unidos, respectivamente.

Acompanhe tudo sobre:5GEstados Unidos (EUA)InternetJapãoNokiaT-MobileTelefonia

Mais de Tecnologia

China lança programa para proteger pessoas e empresas dos algoritmos 'injustos'

Huawei lança smartphone com sistema operacional próprio em resposta às sanções dos EUA

Xiaomi Redmi Note 12S: quanto vale a pena pagar na Black Friday?

Musk pode comprar o canal MSNBC? Bilionário faz memes sobre possível aquisição